19 março 2015

A beleza vem de dentro

Projetado pelo Freepik

Maquiagem, roupas de marca, sapatos caros, cabelo feito depois de 5 horas no salão. Isso e muitas outras coisas com certeza faz uma mulher mais bonita... por fora. Não estou criticado, longe de mim, adoro me maquiar, me vestir bem e me ver plenamente satisfeita com meu cabelo. Mas comecei a perceber que, quando estou naqueles dias ruins, nem a maquiagem mais linda e bem feita me faz sentir bonita.
Ás vezes precisamos dar um up no nosso visual. Ás vezes, quando estamos mal, nos olhamos no espelho e pensamos "cara, preciso dar um jeito nisso". Começamos então a nos arrumar, até que finalmente nos sentimos bem, e isso acaba nos fazendo bem mesmo. Será?
Não vou falar sobre a maquiagem do dia-a-dia, ou de quem gosta e tem aquela paixão por sempre estar super bem arrumada. Vou falar de quem usa isso para se sentir melhor, quando o problema é emocional.
Sempre tem aqueles dias em que acordamos e tudo da errado. Só queremos que o dia acabe. Mas não podemos desistir, temos responsabilidades, e não podemos simplesmente ficar na cama o dia inteiro (mesmo que queiramos isso muito!). Temos que continuar com o nosso dia da melhor forma até que ele acabe. São mais comuns nesse dia tentarmos nos sentir bonitas por fora, pra ver se isso nos resolve por dentro. Mas sinto muito ter que dizer... não resolve. As coisas são muito pelo contrário. Precisamos nos resolver por dentro, para nos sentir melhor por fora.
Eu só me dei conta disso quando eu comecei a perceber que quando eu estava muito triste, seja qual for o motivo, era os dias em que eu me arrumava mais para ir a escola, que eu me sentia feia, desarrumada, meu cabelo então? Não ajudava nem um pouco. E nos dias em que eu estava feliz, comigo mesma, ou com algo que aconteceu, eu nem ligava em me arrumar, eu penteava só o cabelo e olhe lá. O meu sorriso era o meu melhor acessório, e só isso bastava.
É só reparar: A próxima vez que você acordar se sentindo bem ou feliz, se olhe bem no espelho, e perceba quanto a sua beleza natural é incrível, o quanto seu sorriso é lindo. Nesse dia, não passe maquiagem, se arrume só o basico, e perceba quanto a sua autoconfiança te torna ainda mais radiante.
Sinceramente, qualquer mulher pode ser bonita, sabendo se maquiar, se vestir, e arrumar o cabelo, que mulher não consegue? Mas e esquecendo toda essa parte externa, o que a palavra "beleza" significa? Pense nisso.
Aqui deixo meu conselho: Se você está para baixo, pense em qual é o problema, e procure uma forma de resolvê-lo, converse com alguém, desabafe, ou simplesmente esqueça. Pense em tudo que você tem de bom em sua vida, e deixe que isso seja maior do que seus problemas. Faça algo que você goste. Tente se sentir melhor. Mas nunca, NUNCA use maquiagem ou roupas caras para mascarar seus sentimentos. A partir do momento que você se resolver, perceberá o que realmente significa ser bonita.


Aqui deixo uma foto da linda (perfeita e maravilhosa) Demi Lovato, sem maquiagem. A Demi sempre posta e fala coisas de apoio e incentivo para as garotas se sentirem bem, ela até tem um livro, que logo mais falarei sobre ele aqui no blog! Acompanhem ela pelo instagram @ddlovato , toda segunda-feira a Demi posta uma foto sem maquiagem com a tag #NoMakeUpMonday (até eu participo quando lembro, hihi) Que tal aderir o #NoMakeUpMonday você também? 


Beijinhos da Lari  

Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Acredito que pra sermos bonitas por fora primeiro precisamos ser bonitas por dentro.
    De que adianta uma pessoa maravilhosa por fora e um lixo por dentro?
    Meu exterior pode não ser perfeito, mas Graças a Deus sou linda por dentro!
    Adorei seu texto, faz a gente refletir.
    Beijinhos ♥

    www.pantufa-rosa.blogspot.com venha nos visitar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário Bia, muitas de nós as vezes esquecemos o quanto é importante cuidarmos de nós mesma por dentro também. Beijos ♥

      Excluir
  2. Concordo realmente a beleza vem de dentro, não importa a forma que você se veste, não importa a marca de maquiagem ou sapato que você usa, sua beleza vem de dentro pra fora. Na forma que você se comporta, na forma que respeita que amo o próximo.

    http://www.eriikaleao.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Erika, nossa essência não está em nossa aparência. Beijos ^^

      Excluir
  3. Adorei Lari, também concordo com você beleza vem de dentro, ah e a Demi realmente é maravilhosa, além de linda por fora também é linda por dentro, humilde, divertida e principalmente warrior ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu começo a falar da Demi eu não paro nunca kkkkk amo aquela mulher! Que bom que gostou, Julia 😍

      Excluir
  4. Adorei seu texto, tudo que penso você relatou acima...A beleza vem do interior...Bjokas
    http://docemell20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Concordo que o que está por fora só importa nos primeiros 15 minutos, depois você precisa ter algo mais pra oferecer... beleza não é quase nada. Mas acho que essa questão de passar maquiagem para se sentir melhor (não em excesso, óbvio), acho que isso pode funcionar com algumas pessoas. Por exemplo: quando você está triste você tenta fazer algo que gosta, como ler ou ouvir música. Acho que com a maquiagem é a mesma coisa.

    Beijos,

    www.melninas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Mel, é claro que a gente tem que sempre fazer aquilo que gostamos, e nos faz sentir bem. Mas também é importante se olhar no espelho e gostar do que ver, sem a necessidade de se maquiar. Enfim, obrigada pelo comentário! Beijos ♥

      Excluir

Butlariz • contatobutlariz@gmail.com Feito com ♥ por Lariz Santana / Moonly Design