06 julho 2015

The 4400: A série que você não conhece mas devia


Oi gente Eu sei que estou a mil anos só postando tutorial, e quase não trago resenhas (é que estou CHEIA de layouts encomendados) mas finalmente consegui postar isso! UHUUU

Hoje eu vou falar pra vocês sobre uma série impressionante, imprevisível e inimaginável... É, pouca gente conhece (mas todo mundo deveria conhecer), essa série é THE 4400!!!

4400 pessoas desapareceram ao longo do tempo, seja há 85 anos, ou há 18 meses. Uma bola de luz vem em direção a Terra, e quando está prestes a colidir, ela para e começa a sumir... Então no lugar, surgem essas pessoas que estavam desaparecidas. Além de estarem todas juntas, o mais curioso é: Elas não envelheceram um dia sequer. Ao serem colocadas em quarentenas e interrogadas, todas dizem não lembrar o que aconteceu nesse período de tempo, onde estavam, quem as levou, não sabiam de nada.

A história então começa a se desenrolar, mostrando o lado dos agentes da NTAC, Tom Baldwin e Diana Skouris, responsáveis de descobrir o que está acontecendo com Os 4400, e também o lado dessas pessoas que retomam, ou tentam retomar, suas vidas. Quando tudo parece bizarro o suficiente... As pessoas começam a desenvolver habilidades especiais!!! (Isso, habilidades, aquela coisa meio x-men mas não fugindo muito da realidade, o que é sensacional)

O interessante da série, é que começamos a perceber interligações entre as pessoas, o que deixa a trama cada vez mais interessante. Não da pra falar dessa série sem falar particularmente de alguns personagens:


Tom Baldwin: O agente (super charmoso) Tom Baldwin, além de trabalhar para a NTAC, é pai de Kylie, o garoto em coma que estava com seu primo Shawn, na noite em que ele desapareceu.


Diana Skouris: A solteirona da série (em pior situação amorosa, só a irmã dela mesmo - coitada). Pega uma grande afeição por Maia, então a adota.


Maia Skouris: A garota desaparecida há mais de 50 anos, e ainda continua sendo uma garota, que ganha a habilidade de "prever" o futuro, espanta algumas pessoas, e por muito amor, é adotada por Diana. ("Você vai se esquecer de mim" - gente, essa frase, esse episódio é de quebrar o core)



Shawn Farrell: Tem o dom da Cura, assim como pode matar a quem toca. Esse é um dos principais dos 4400, e sério gente, vocês nem podem acreditar o que esse homem esse torna!!!!!


Kylie Baldwin: Ele ta em coma. Ele acorda. Era melhor ter continuado em coma. Filho de Tom Baldwin.



Richard Tyler: Eu nem lembro a habilidade desse cara, mas ele se apaixona pela Loirinha (o que vocês verão que é muito "wtf" e "awn" ao mesmo tempo) e isso leva a consequências fatais na série, como sua filha Isabelle.


Lili Tyler: Eu não vou falar a "habilidade" dela porque seria um spoiler terrível, mas digamos que é supreendente. Ela se apaixona pelo Richard enquanto enfrenta um grande problema familiar.


Isabelle Tyler: Crianças crescem tão rápido rsssss, essa Isabelle só causa problemas, e se eu for listar aqui as habilidades dela o post não vai acabar nunca. Por alguma razão, ela é uma das peças mais importantes e forte da série.


Alana Mareva: Essa mulher além de linda, tem um dom incrível: Ela consegue induzir as pessoas a sonharem, qualquer coisa que ela queira. Ela entra no subconsciente, e é tão impressionante. Além da linda história (e um tanto confusa) que ela tem com Tom.



Jordan Collier: Habilidade: Ser o cinquentão mais gostoso da série. Persuasão. O cara convence quem ele quer a fazer qualquer coisa, é incrível. Ele também é o fundador do Centro 4400, e o "Novo Messias". <3

No começo (primeira temporada) o grande dilema era descobrir o que havia acontecido com os 4400, e a re-adaptação deles na sociedade atual. Já na segunda temporada, começamos a saber mais sobre o passado deles, e a entender qual o papel importante deles na sociedade, apartir daí, surge o Centro 4400 fundado pelo Jordan Collier (Nossa "Sem Ora" que gato), um lugar onde todos 4400 podem ficarem juntos e treinar suas habilidades (Like Instituto Charlies Xavier), e a enfrentar a sociedade que tende a "odiar" essas pessoas..
Já na terceira temporada (A MELHOR), quem era vilão começa a parecer do bem, quem era do bem não é tão bom assim, alguns viram fanáticos por construir um novo mundo, o que dividiria a humanidade entre os 4400 e pessoas normais. Depois de descobrirem o que realmente está por trás deles, e qual a importância dessas pessoas, o NTAC descobre o que faz elas terem essas habilidades. É aí que a coisa fica feia, quando as pessoas normais, querem também ter poderzinho. O último episódio dessa série toca no fundo da alma, sério, é de maaaaaais.
Na quarta temporada, a imagem que a gente tinha dos personagens - algumas - mudam completamente. A pessoa que eu mais odiava, eu passo a amar, porque sou dessas hahaha, mas o meu amor pelo Jordan permanece até o fim ♥ Enfim, as sociedade continua indo rumo a esse "Novo Mundo", uma porrada de gente morre, as coisas começam novamente a se confundir sobre "Quem é o verdadeiro inimigo", e termina de um jeitinho que você fica com a boca seca querendo, implorando, necessitando por mais. Essa é a parte triste..

A quinta temporada: Não existe, a não ser nos livros (wtf). A série foi cancelada (NÃO PUDE FICAR MAIS TRISTE DEPRE), porém foi terminada em livros ( [desabafo] QUEM DIABOS ACHA QUE O LIVRO SE COMPARA A SÉRIE? É OBVIO QUE EU AMO LER, BUT PRA QUEM TA VICIADO NA SÉRIE, NÃO QUER UM FINAL TERMINADO EM LIVRO. NÃO MESMO [/desabafo] ). Apesar disso, NÃO DEIXE DE ASSISTIR, eu ainda não li esses livros, mas apesar de a série não ter um fim "Definitivo" no último episódio, muita coisa se resolve, encontramos 99%  das respostas que queríamos (a não ser as questions levantadas no fim). Então, gente, é sensacional, assistam, porque vale a pena, e é uma experiência incrível. Tirando o fato de ter sido cancelada, a única coisa ruim nessa série é: Parece que ninguém nesse mundo assistiu e você não tem com quem comentar, por isso, eu digo: ASSISTAM. Vamos espalhar a palavra do The 4400 ao mundo.

É isso gente, essa resenha ficou meio muito enorme, mas eu precisava tirar isso do peito e falar sobre ela, porque como diz o nosso querido Frederico Elboni, ela é SENSACIOFUCKINGNAL. Espero que tenham gostado, desculpem-me por não calar os dados, e se dei algum spoiler. ASSISTAM, REFLITAM e Comentem se já assistiram a série, se querem assistir, ou comentem o que quiserem. <333

Beijinhos super felizes e carinhosos da Lari

Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Sempre vi essa série no Netflix,até ia ver mas só tinha em inglês.Mas quem sabe agora eu me animo e vejo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas notícias Bruna: Agora tem dublado kkkk eu assisti dublado, porque é muito informação pra ver o que ta acontecendo e ler ao mesmo tempo haha

      Excluir
  2. Eu nunca tinha ouvido falar dessa série, o que é bem incomum porque eu as vezes acho que já "ouvi falar" de todas hahaha
    Gostei muita da premissa e, com certeza, vou assistir algum dia. Só não sei quando porque tenho umas outras mil séries na frente =/

    Abraço,
    milenaschabat.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Estou chateado o que será da minha vida sem the 4400 ��

    ResponderExcluir
  4. Estou assistindo The 4400 pela 2°vez, já assisti muitas séries mas até hoje nenhuma ganhou desta . Sem dúvidas foi a melhor. . Alguém saberia me dizer se só existem estes livros das temporadas finais ou se existe toda em livros?Como série ela é maravilhosa. .Como geralmente em filmes e séries comem certas partes dos livros, gostaria de ler do começo ao fim..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em breve quero assistir de novo, mas antes quero terminar os livros. Olha, que agora eu to assistindo The Blacklist e How to get away with murder e tô gostando bastante haha. Que eu saiba, só existem os livros pra finalizar mesmo, não existe os do começo.. Porque na verdade, os livros vieram depois.

      Excluir
  5. Estou assintindo e é simplesmente FASCINANTE...parei outras séries pra ver essa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero ver ela de novo, acho que vou ver e depois aproveitar pra pegar o embalo e ler os livros.

      Excluir

Butlariz • contatobutlariz@gmail.com Feito com ♥ por Lariz Santana / Moonly Design