19 março 2016

Túnel do tempo: Top 5 da Infância


Oi gente <3 O post de hoje é muuuito especial! Em comemoração ao aniversário de 2 aninhos do blog Li Mais Um, da Sofia Degan, fui convidada a fazer um post junto com ela. Esse post é sobre coisas da infância, cada uma escolheu um desenho, música, filme, série, livro, acessório e lembrança. E tenho certeza que vocês vão se identificar e sentir tanta nostalgia quanto nós!

1. O Pequeno Urso. 



Acordar cedo, pegar o cobertor e ir pra sala assistir Tv Cultura, quem nunca? Eu amava assistir Pequeno Urso, acho que era o desenho que eu mais assistia quando eu era beeem novinha. Que saudade! 

2. Rouge



Desde Popstar até Por onde quer que eu vá, eu amava cada música. Com certeza você já ouviu falar de rouge, o maior sucesso delas foi Ragatanga, e tem várias músicas que escuto até hoje hahah. Tem aquela também: "Um anjo veio me falar / O amor chegou pra mim / Veio me mostrar / Que o sonho não tem fim". Aí, quero até ouvir agora hahaha.

3. X-men



"Como assim Lariz, sua louca?". Eu sei que x-men - pra minha enorme felicidade - está aí até hoje. Mas, acredite ou não, o primeiro X-men tem 16 anos. (SIM, O FILME É DE 2000 E TEM 16 ANOS, COMO O TEMPO PASSA SOCORRO). Eu tinha cerca de 5 anos quando assisti a primeira vez. Na época ainda era vídeo cassete, e a gente tinha que rebobinar. Eu terminava de assistir, e assistia de novo, várias vezes! Haha. Eu amava muito, na verdade ainda amo, esse filme.

Sem contar que: x-men - o desenho - também fez parte da minha infância, no almoço de cada dia antes de ir pra escola. Era tão legal assistir! Eu nunca li as HQs, mas confesso que graças a esses filmes de 2016 eu estou com vontade ler várias delas (principalmente Deadpool).

4. As visões da Raven



"As visões da Raven, o futuro eu vejo sim, as visões da Raven, isso é mistério pra mim". Geeente, eu assistia todo dia no SBT, era tão legal! Eu amava a Chelsea, amiga ruivinha dela, lembram? Faz muuuito tempo que eu não assisto, deu até vontade de assistir agora. avisem pro netflix haha.

5. Querido Diário Otário 



Esse livro pode não ter feito parte da infância da maioria das pessoas, mas fez grande parte da minha. Eu me identificava com tudo que a menina do livro passava. Parecia a minha vida escrita ali, além de ser um livro super divertido. Eu não costumava a ler, odiava ler, mas o livro tinha muitas imagens e era super interativo o que me ajudou bastante. Ainda quero comprar todos os livros dessa série, ler o final e poder passar para a minha filha haha (que vai nascer daqui alguns anos).

Bônus: Pré Adolescência 


6. Pulseiras 




Essa fez mais parte da minha pré-adolescência do que infância, mas vale a pena lembrar haha. Eu lembro que todo mundo da escola usava essas pulseiras. No começo era só moda, depois surgiram as histórias. Primeiro, diziam que a pulseira era do demônio e ninguém podia usar. Depois, inventaram aquela coisa de que cada cor significava algo, e se ela estourasse teria que fazer aquilo com quem deu a pulseira. Isso tudo me deixou bem triste, porque as pulseiras coloridas eram lindas e eu só queria usar por serem lindas.cx


7. Revistas 



Tinha a capricho e a atrevidinha que eu sempre lia das minhas amigas. Mas a qual eu sempre comprava era a Toda Teen. Amava a coluna de Micos, daquelas sobre o nosso corpo, sexo e beijos. Sem contar o poster enorme que vinha em cada edição <3333 Essas da foto são só algumas das várias que eu tenho aqui!

E aí, o que da minha lista também fez parte da infância de vocês? Gostaram do post? Adorei relembrar essas coisinhas que fizeram grande parte da minha vida, e com o tempo, a gente acaba esquecendo. E parabéns pelos 2 anos de blog Sofia! Continue sempre com o trabalho excelente que você faz no Li Mais Um. <3

Ah, e não esqueçam de ver o top 5 do Li Mais Um! 

Comente com o Facebook:

21 comentários:

  1. Hahahahahaha eu preciso confessar ainda ouço rouge e kelly key, e ainda assisto as visões da Raven e amo um maluco no pedaço hahahahahaha !
    Muita nostalgia nesse momento...

    Thayminda.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um maluco no pedaço eu também assisto haha. Amo ouvir Rouge :3 beijos amiga ♡

      Excluir
  2. Amava as visões da raven, era o melhore seriado, e morria de medo de usar essas pulseiras kkkk
    Larissa, você pode ensinar como colocar no blog os comentários do facebook, mas de modo que apareça e dê para comentar pelo celular também? todos os tutoriais que já testei só da pra comentar pelo computador :/ Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tudo bem? Eu uso esse tutorial pra fazer. Se você seguir cada passo direitinho, com calma e paciência vai dar certo. http://www.mundoblogger.com.br/2014/11/como-colocar-comentrios-do-facebook-no-blogger.html

      Excluir
  3. Rouge e as revistas foram os que me marcaram mais e acredite se quiser mas até hoje ainda tenho o CD da Rouge e revistas da Capricho/Atrevida e etc. Infância= melhor epoca e não me arrependo de nada. Ela foi muito bem aproveitada. Acho muito lindo o seu blog e te marquei numa tag bem legal lá no blog. Beeeijos!!
    http://kombichic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também aproveitei bem a infância. Brinquei até os 13 anos haha. Eu tinha todos os CDs delas mas não sei onde foi parar. O blá bla bla dava até pra jogar no PC kkkk

      Excluir
  4. Ahhhh Lari morri com seu novo Layout vc arrasa demais parabéns ficou clean e muito lindo tbm quero..minha designer favorita ..amei o post gostava do Rouge até hoje canto as musicas..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fee <3 fico muito feliz que tenha gostado, logo logo é o seu haha. Eu também canto, são tão legais kkk

      Excluir
  5. Eu amavaaa o pequeno urso. Quer dizer, amo até hoje <333 Essas revistas eu lembro que tinha todas de uma marca que não lembro, mas era direcionada a rock. Gente, que saudade <3

    Beijos.
    www.janeladesorrisos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca mais assisti desenhos assim. Aqui onde eu moro so pega Record e TV diário :( era um conteúdo bem legal daquelas revistas kk

      Excluir
  6. Acho que mais infância que Rouge impossível!! Pelo menos na nossa idade!! Amava As Visões da Raven, e acompanho alguns trabalhos da Raven Simone até hoje!!! Essas pulseiras eram uma febre!!
    Amei o post ^^

    Beijos,
    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem sei por onde ela anda kkkk e tem tantas outras coisas que fizeram parte da nossa infância! Que saudade daquele tempo.

      Excluir
  7. Eu fui no show da rouge foi meu primeiro show na verdade e as visões da raven arrasa né, eu sempre rio muito assistindo.
    Hurricane Stars

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Que de mais haha. Meu primeiro e único show foi da Demi Lovato :( também fui no show do strike mas foi no fórum da minha cidade hahaha vou até procurar pra assistir. Beijos

      Excluir
  8. Amei demais fazer esse post com você!!!
    PS: eu era a louca dessas pulseiras hahaha <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também amei. O tema ficou incrível kk. Eu tinha várias, adorava. Fiquei com tanta raiva quando apareceram essas histórias de que nao podia mais usar.. eram tão lindas e coloridas kkk

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lari! Acabei de conhecer o site e já estou amando, viu? Parabéns. ♥ E ah, que delícia fazer meu primeiro comentário em um post como esse...

      Eu amava O Pequeno Urso, acordava cedinho de segunda à sábado só pra assistir. Era um desenho tão mágico, é uma pena que não seja mais exibido.

      Rouge foi bem marcante, eu adorava dançar Ragatanga com minha irmã mais velha. Por onde andam essas meninas, hein? Que saudade!

      X-men, o filme não fez parte da minha infância, mas o desenho... Ah, assisto desde quando era bem pequena até hoje. <3

      As Visões da Raven é aquela série que está guardadinha no meu coração pra sempre e sempre. Gente, é muito bom, eu ria demais assistindo isso, sabia as músicas (tanto da abertura, como de episódios)... Tudo de bom!

      Eu vim ler a série apenas em 2013, mas entendo o que diz quando fala que é divertido. Quando li, cismei que queria um beagle... Pois é.

      Ahm eu lembro do lance das pulseiras, mas já usava na minha época de 4ª série. Eu usava porque todos usavam, nem gostava tanto, então quando pararam de usar, parei também. Haha! Sim, eu seguia as modinhas da época.

      Revistas são o meu vício, estou sempre comprando ainda hoje e minha favorita também é a Todateen. Às vezes ainda deito na cama com váaaaaarias e fico lendo só pra sentir o gostinho de adolescência, já que me despeço dela ano que vem.

      Adorei o post, muito nostálgico e divertido.

      Carinhosamente, Jheni.
      Quinze Outonos

      Excluir
  10. Adorei o post!Também assistia o Pequeno Urso,era tão legal,acordar cedo,sem nada pra fazer da vida,só assistir desenho <3.Nossa,X-Men tem 16 anos mesmo?Mais velho que eu,rs,era o melhor desenho na hora do almoço.Eu acho que essa geração viciada em séries,é a geração que quando pequenos acordava cedo pra assistir tv,almoçava vendo tv,passava a tarde vendo tv e hoje somos viciados em assistir no pc.Rs.Já ouvi falar do livro "Querido Diário Otário",deve ser legal,vou procurar.Beijos :3

    http://everything2k.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Pequeno Urso, que saudadeeees <3
    E visões da raven, melhor série ♥

    ResponderExcluir
  12. O pequeno urso é amor demais! Eu amava assistir e me deu uma saudade!! Eu AMAVA ROUGE kkk amava cantar e dançar! X-men eu sempre gostei do desenho e também assistia antes da escola! haha Que difícil não gostar de tudo desse post! kkk As visões da Raven acho que foi minha série favorita, era tudo tão legal! Eu só li o primeiro Querido diário otário mas também quero ter a coleção completa e poder ler todinhos! E TUDO do seu post faz parte da minha vida também! Pulseiras eu amava e tinha muiiiitas! E as revistas tenho algumas até hoje! Adorei, beijo. <3

    ResponderExcluir

Butlariz • contatobutlariz@gmail.com Feito com ♥ por Lariz Santana / Moonly Design