10 maio 2016

16 filmes para assistir antes de morrer

16 filmes para assistir antes de morrer


Oi gente Tudo bem? Sempre tem aqueles filmes que quando a gente assiste a gente gosta muuuuito, mas muito mesmo. Seja por se identificar com a história, por ser muito engraçado, reflexivo ou pelo filme simplesmente ter aquela magia sensacional que faz com que a gente goste muito mesmo. Eu tenho vários filmes na minha lista de preferidos haha, um deles é o Te Amarei para Sempre que eu não me canso de falar, então como vocês já sabem, não precisarei colocar ele na lista. 

Separei 8 filmes que eu acho que todo mundo deveria assistir antes de morrer. E os outros 8? Foi a Ana do blog Meninas Vitoriosas que escolheu! Então você começa a listinha aqui e termina no blog dela haha. Bora? Bora.

1. Truque de Mestre 

Truque de mestre - Os ilusionistas
blahcultural.com
Uma equipe de ilusionistas se juntam, sob ordem de um "mestre" misterioso, para fazer grandes apresentações. Acontece que nessas apresentações, eles fazem assaltos a bancos, e usam o dinheiro roubado para dar para o seu público. No decorrer do filme, um agente do FBI tenta a todo custo pegar os ilusionistas, contando com a ajuda de uma agente do interpool e um homem disposto a descobrir e revelar os truques. O legal do filme, é que além de toda a história, aqueles truques de mágica são sensacionais! E ainda mais todo o mistério sobre o motivo e homem misterioso por trás de tudo.

Elenco: Jesse Eisenberg (Criador do Facebook),  Mark Ruffalo (Hulk), Woody Harrelson (Haymitch), Isla Fisher (Beck Bloom). 

2. Chappie

Chappie
cinemaeartes.com


Ai esse filme é muito bom mesmo hahaha é um "amorzinho" da forma menos convencional que você já viu na sua vida. Robôs foram construídos para substituírem os policiais. Nessa era, um jovem brilhante cria um sistema de inteligencia artificial. Para testar esse sistema, ele rouba um robô com defeito e instala nele. E então nasce Chappie. Acontece que ladrões roubam Chappie e o usam para o crime. Ensinam o robô tudo que ele deve saber para se tornar um bandido, enquanto seu criador tenta impedir isso de acontecer. O grande problema é que um caos no país se inicia quando as pessoas percebem que um policial (robô) que deveria estar protegendo a nação, está agindo fora da lei. É um filme de ação, porém é engraçado e muito reflexivo. Mostra como o meio pode influenciar na educação. Como um jovem com ótimas intenções resulta em uma ameaça da segurança nacional. O mais interessante é ver como apesar de tudo, o criador tenta ensinar o certo para o robô, e como os ladrões criam um amor inexplicável pelo robô, que é surpreendentemente recíproco. Não vou dar spoiler, mas o final é sensacional, sério haha.

3. Pense como Eles


Pense Como Eles


Sinopse: Quatro amigos começam a ter seus relacionamentos afetados quando as mulheres passam a seguir os conselhos do livro "Aja como uma dama, pense como um homem" de Steve Harvey. Nesse livro, Steve da conselhos para todos os tipos de mulheres sobre como devem agir para terem um bom relacionamento. Com as mulheres no poder, os homens resolvem usar o mesmo livro contra elas.

É uma comédia romântica que vale a pena assistir. Eu dei risada em quase o filme inteiro, e é muito legal a forma que eles falam sobre relacionamentos reais. Por exemplo "A mãe solteira x O filhinho da Mamãe" ou "O Sonhador x A mulher independente". Cada um dos casais do filme tem seus problemas e suas diferenças, e pras mulheres tudo parece se resolver com o sagrado livro. Mas homens não gostam nada disso, se sentem ameaçados ao ver suas mulheres exigindo que trabalhem, cresçam, ou esperem 90 dias para terem "a cerejinha". Enfim, é um filme bem divertido, que assisti duas vezes seguidas e não tem como não gostar!

4. Deadpool

folharj.com.br


Se você não assistiu muito provavelmente deve ter ouvido falar dele. É um filme cheio de piadas de duplo sentido, palavrões, tem sexo, muita violência e apologias. Mas principalmente: referencias. Wade Wilson é um mercenário apaixonado que descobre ter câncer por todo o corpo. Em busca da cura, ele aceita a proposta de se tornar um mutante (sim, um mutante tipo x-men). Acontece que nessa transformação (cheia de torturas, afinal o alto nível de estresse desencadeia a mutação), Wade acaba ficando bizarramente deformado. Isso faz com que 1) ele não tenha coragem de  reencontrar a namorada (grande amor da via dele) e 2) queira ir atrás do cara que deformou ele para ter "a cura". O filme se passa com o Deadpool contando sua história durante o filme (sim, pra gente. ELE FALA COM A GENTE), atrás do homem, e fazendo piadinhas. E são piadinhas ótimas. Tem referência ao Busca Implacável, Lanterna Verde e muitas outras hahaha. Os x-mens atá aparecem com direito a "Só tem vocês nessa mansão enorme, parece até que o estúdio não teve dinheiro pra chamar os outros x-mens". Cara, é um filme sensacional e deu até vontade de assistir de novo (e olha que eu assisti 2 vezes no cinema!). 

5. The Duff. 



Bianca descobre ser uma DUFF, ou seja a amiga feia do grupo, que serve pra fazer suas amigas se sentirem melhor (e ajudar os boys a chegarem nelas). Eu sei que parece ser aquele clichê de filme adolescente, que ela vai se transformar e virar a mais gata e bla bla bla. Bom, não é exatamente isso que acontece. A Bianca acha muito injusto ser "usada pelas amigas", então decide botar um fim na amizade com elas, e pede a ajuda do seu amigo popular para virar o jogo. Acontece que por uma brincadeira, um vídeo envergonhoso da garota vai parar na internet, e ela começa a sofrer bullying na escola, e agora além de tentar deixar de ser uma DUFF ela precisa tentar recuperar sua reputação. Pra mim, esse filme foi muito diferente dos outros do mesmo gênero, me identifiquei muito (afinal, já fui uma duff), e achei que ele passa uma mensagem muito bacana! 

6. As Vantagens de Ser Invisível



Charlie é um garoto que acabou de chegar no ensino médio. Enfrentando vários problemas como o suicídio recente do seu melhor amigo, a dificuldade em se socializar e as memórias do trágico acidente a sua tia preferida, ele começa a escrever cartas para um amigo (que no caso, seria o telespectador), contando sobre o dia a dia dele. Em um dia ele conhece Patrick e Sam, seus novos melhores amigos que transformam a vida de Charlie, ensinando pra ele o que é ser adolescente. O incrível desse filme é que ele é simples, mas encanta. Não importa quem você é ou pelo que você já passou, é muito difícil não se identificar. Principalmente com as cenas em que ele diz "Nós somos infinitos" e surge em nós uma vontade imensa de sair com os amigos e se sentir assim. Enfim, acho que só assistindo pra entender o porquê é um filme tão incrível. 

7. A Teoria de Tudo

imguol.com


Uma história inacreditavelmente real. Stephen Hawking é um jovem físico brilhante que monta uma teoria interessantíssima sobre a origem do universo. Isso por si só já faria o filme ser fantástico. Mas o filme não gira em torno das teorias ou dos estudos, mas sim sobre a vida dele. Com 20 anos, Stephen descobre ter uma doença que faz com que ele perca todos os movimentos voluntários de seu corpo, até chegar no cérebro. O médico da dois anos de vida pra ele, no máximo. Ele usa esses dois anos não para aproveitar o que resta de sua vida ou se deprimir, ele usa pra dar continuidade em suas teorias. Lança livros, estuda e faz palestras. Conforme o tempo passa sua doença só dificulta as coisas e em momento algum ele desiste. É impressionante a persistência, força e insistência desse cara. O filme é incrível e surpreendente. 

8. Loucas pra Casar



Ultimamente, muitos filmes brasileiros tem conquistado meu coração. Os de comédia tem sido sensacionais. Malu, que é cegamente apaixonada por seu namorado, espera ansiosamente pelo pedido de casamento. Um dia, ela desconfia que seu namorado está a traindo e contrata um detetive que descobre que sim, ele está tendo um caso. Nessa história maluca e engraçada, ela conhece as amantes dele (que nenhuma sabia da existência da outra). Todas totalmente com personalidade diferentes. Malu é perfeccionista e séria. Lucia é dançarina de boata. Maria é uma jovem certinha e de igreja. As três começam uma disputa louca sobre quem vai conseguir se casar com o cara, e nenhuma delas quer abrir mão dele. Além de ser muito engraçado, é um filme que nos encanta e nos faz pensar muito sobre a nossa vida. E gente, vale a pena cada segundo do filme, mas quando chega no final... não tem como adorar. Sério! 

Veja o restante da lista no blog Meninas Vitoriosas <3 

E aí, já assistiu algum filme da minha lista? E qual deu vontade de assistir? Comenta pra mim e não esquece de me dizer qual é o filme que na sua opinião, todo mundo deveria assistir antes de morrer? Beijinhos da Lariz

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Amo Truque de Mestre, e to louca para estrear o segundo que vai ter Daniel Radcliff <3 Deadpool é muito maravilhoso!!!As Vantagens de Ser Invisível é lindo! Fiquei me condenando por que não tinha visto antes!!! Quero muito ver a Teoria de Tudo!! Tenho vários filmes que entrariam para essa lista, mas com certeza colocaria "Além da Sala de Aula" e "Agora e Para Sempre"!!
    Amei o post Lari <3

    Beijos,
    www.notavelleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai amar esse filme! Nossa, eu não conheço esses. Vou procurar. Beijos <3

      Excluir
  2. Eu acho que estou ficando com aquele tic nervoso que faz a pessoa querer largar tudo para assistir todos os filmes. Socorro!!! Desses, eu só tinha assistido A Teoria de Tudo. Eu fico morrendo de amores só de ler o nome do filme. Quando me lembro da história vem muitas sensações diferentes. Super merece estar na lista. Fiquei morrendo de vontade de assistir Deadpool. Já tinha ouvido que era engraçado, mas não imaginava que era tanto assim. Como aqui não tem cinema, vou esperar lançar no Telecine, haha. Aguardando ansiosamente o resto da lista. <3
    Mil abraços, Lysia Ribeiro

    ResponderExcluir
  3. Quanto filme amorzinho, o que mais me interessou foi A Teoria de Tudo, que maravilhoso, quero muito assitir, tô tendo uns trik nervoso HAHAHHAHAH, a história do carinha é incrível, o doutor dá 2 anos de vida pra ele, e ele vai aproveitar, INCRÍVEL, quero muito assistir!

    Laariz, faz um tutorial ensinando a como colocar o menu fixo com as redes sociais? Acho tão lindo, e queria no meu blog, mas nunca consegui fazer :(
    Beijoos, <3
    http://eaigirlblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. AMOOOO esse filmes realmente todo mundo precisa assistir, tem 2 que não vi ainda mais ja vou correr <3 amei o post lariz bj

    ResponderExcluir

Butlariz • contatobutlariz@gmail.com Feito com ♥ por Lariz Santana / Moonly Design