26 setembro 2016

Inspirações de cabelos cacheados



Uma das coisas que me levou a iniciar a transição capilar, foram as inspirações que encontrei no caminho. Acredito que esse é um fator muito importante. Precisamos ter algo para agarrar. Algo para nos incentivar a continuar, não nos deixar desistir e nos lembrar porque estamos ali.

Por exemplo, se por algum motivo acho que está difícil de mais continuar com a transição, olho para garotas com cabelos naturais e isso me mostra como o esforço faz o resultado valer a pena. Se eu sentir saudade de ter o cabelo liso, leio o texto que escrevi sobre voltar a transição, e me lembro como esse sentimento de aceitação é muito mais forte. Se por acaso eu me sentir feia, pra baixo, desanimada, vejo as fotos felizes que tirei com o cabelo natural, e percebo que procedimento químico nenhum pode me dar um sorriso tão grande quanto aqueles.

Então se você está na transição capilar - ou tentando superar qualquer obstáculo que seja -, tenha inspirações. Elas podem ser fotos, pessoas, músicas, histórias, filmes, frases coladas na parede, ou qualquer outra ideia que você tiver, mas que esteja sempre ali para a sua dose diária de motivação.

Cheeeega de falar, agora vamos pras minhas inspirações de cabelos cacheados 

Não sei o nome dela, se souber me fala!

Essa foto (acima) tem sido meu xodózinho porque ela é beeeem perto do meu cabelo natural. Eu sei que ele não tem muito volume e também não tem cachos muito definidos, então não adianta eu querer ter cachos que não são meus né? Hahahah, quero focar em ter meu cabelo naturalzão, e essa foto caiu muito bem.

Priscila Giuliana Alves

Nem precisa de muita explicação né? Esses cachos lindos e essa cor perfeita, eu tive que salvar essa foto, sos. Instagram: @priigiuliana

Não sei o nome dela, se souber me avise.

Também achei que essa foto aqui caiu super bem, já que meu cabelo é liso na raiz. E convenhamos que essa foto ta perfeita, acho que salvei mais por querer uma foto nesse estilo do que pelo cabelo, já vou colocar na lista de 1001 dias.

Uma foto publicada por Ashley Moore (@ashley_moore_) em


Eu sou apaixonada por essa foto faz um bom tempo, e com certeza ela é muito diferente do meu cabelo natural, mas eu achei uma ótima inspiração pra mim, pra quando eu sentir falta do cabelo liso, e principalmente pra esfregar na cara dozotro que disser que cabelo cacheado é feio hahahah.

Uma foto publicada por Armine Isajan (@armineisajan) em

Esse cabelo é pra ver e querer chorar kkkkkk, brincadeira gente, respira e inspira amor próprio, vamos seguir frente e manter a cabeça erguida, né mesmo? A Armine é linda e tem esse cabelo incrível, e eu sigo ela há um bom tempo, desde antes de eu querer ter cabelo cacheado de novo, e não poderia faltar nesse post. Só por isso, quero mais uma foto dela:


Que foto linda

Nath Barros
Tudo que eu quero é esse cabelo hahaha. Gente, que lindo! E tô muito apaixonada nessa cor, já até sei que foto vou levar de inspiração quando eu decidir fazer meu ombré nesse curly hair <3

Steffany Borges
E eu não poderia deixar de fora essa linda e maravilhosa Steffany Borges, que apesar de ter um cabelo super diferente do meu, foi um dos que me fez botar essa ideia de cabelo natural de volta na cabeça, então só tenho o que agradecer a ela! <3 (E gente, esse batom ). Acompanho e amo o canal dela.



Eu amei essa foto, e acho que não tem como ver e não amar. É o cabelo, a moça, a blusa, o jeito da foto, tudo ficou tão perfeito. Meta: tirar uma foto igual hahaha.

A rainha do blog
Ah, e também tem eu! Que se sente linda e feliz mesmo com a raiz natural e boa parte do cabelo lisa, sem definição, sem volume, mas em rumo a um cabelinho natural e saudável <3 hahaha. E sinceramente gente, eu não me sinto nenhum pouca feia com meu cabelo de duas texturas. Me sinto livre. Ah e aqui foi o textinho que eu falei sobre querer voltar com os cachos. Nessa foto eu fiz uma texturização, que aprendi com esse vídeo da  Duda Fernandes. E a franja eu enrolei com o lápis e a chapinha hahaha.

Um ótimo jeito de me inspirar e me animar ainda mais com a transição, é procurar por hashtags #cachos #cacheada #transicaocapilar no instagram, sempre aparecem fotos lindas, boa parte das minhas inspirações eu encontrei por causa dessas hashtags, e acho que é um ótimo jeito de não me deixar desistir.

Bom, vou encerrar esse post por aqui pra não ficar enorme, mas no momento essas são as minhas inspirações com os cachos, e espero de verdade que esse post inspire vocês a encontrarem as suas hahahaha. Fico muito feliz de poder trazer esse assunto para o blog e com certeza terá muito mais! E quero saber, em quem ou no quê vocês se inspiram? Comentem!

Eu não sei quem são algumas das meninas das fotos e por isso não coloquei o nome delas, então se você souber o nome de alguma delas, me avise para eu poder creditar aqui no post. Espero que tenham gostado!

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Não parece que seu cabelo está com duas texturas, estão tão lindo! Meu cabelo natural é cacheado, mas não me vejo mais sem progressiva. haha Eu amo cabelo cacheado, acho tão lindo, mas não em mim. Me sinto mais eu de cabelo liso. Minha irmã está em fase de transição, com certeza irei mostrar esse post para ela. ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica <3 É que eu faço texturização, e ele disfarça a parte lisa do cabelo, faço isso sempre que vou sair kkkkk. Mas obrigada. Uns meses atrás eu falava a mesma coisa que você kkk, de verdade! Mas o mundo dá voltas e hoje estou aqui hehe, claro que tive meus motivos, e hoje sei que não poderia ter tomado decisão melhor do que essa. O maior problema da progressiva é não fazer por você, mas se você faz por que gosta, e se sente melhor assim, então ta tudo certo <3 E se um dia tiver uma pontinha de vontade de desistir dela, pode vir falar comigo kkkkk. Mostra pra sua irmã sim! Ela tem blog? Beijos!

      Excluir
  2. Cada cabelo mais lindo que o outro!! To apaixonada!!

    devaneiosdeinverno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Eu tenho mais fotos aqui, que acho lindas e me inspiram, mas são muuuito diferente do meu cabelo natural, então tento evitar focar nelas hahahah. Beijos <3

      Excluir
  3. Lariz, amei as inspirações. Ontem a noite eu achei uma mechinha toda enrolada entre os meus cabelos. Eu pensei " QUE COISINHA MAIS LINDA". Fiquei imaginando se tivesse tudo igual haha. Mas ainda não me sinto confortável para voltar de vez não. Quem sabe um dia.
    Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi <3 Pensar isso já é um grande passo, quando eu fazia progressiva, eu odiava os cachos que iam aparecendo, pra mim estragava tudo né? kkkkk Só depois que eu comecei a ter recaídas, achar lindo, sentir dó de alisar, mas mesmo assim continuei fazendo ): Da última vez que fiz progressiva foi a pior, porque eu não queria, e meu cabelo já tava bastante enrolado. Mas e o medo de não ser aceita? Agora tô bem foda-se de me aceitarem assim ou não hahaha. Enfim, a transição não é nada fácil, e tem que se sentir preparada e confortável mesmo, tem que aceitar por completo. Mas se um dia você decidir voltar aos cachos, tem meu total apoio <3 kkk Beijos!

      Excluir
  4. Eu sempre AMEI cachos! Desde pequena fazia minha mãe enrolar meu cabelo inteirinho na base do dedo e dos grampos hahaha. Infelizmente, nunca encontrei nada que fizesse os cachinhos durarem pelo menos uma festa inteira. Eu adorei as fotos de inspiração, mas o seu também tá lindão! Beijo <3

    ResponderExcluir

Butlariz • contatobutlariz@gmail.com Feito com ♥ por Lariz Santana / Moonly Design