Layout

- 2.11.16

Sonhar me faz tão bem



Os últimos meses não foram fáceis. Passei por situações muito desagradáveis, tive muitas dívidas, dificuldades e milhares de obstáculos. Tudo a minha volta parecia - e ainda parece - me fazer querer desistir. Comecei a me desanimar e não via mais sentido no que eu estava fazendo - no blog e no trabalho. Tudo parecia tão em vão, tão atoa, não havia mais progresso. O ano passando cada dia mais rápido, e eu aqui, na mesma. Foi quando eu olhei pra dentro de mim e percebi que eu havia esquecido dos meus sonhos. E isso doeu muito. 

Eu que sempre fui tão sonhadora, que sempre amei sonhar acordada, planejar tudo, e me imaginar no futuro, havia perdido completamente essa parte de mim. Só que eu sei que são esses sonhos, os objetivos maiores, que nos fazem querer viver. Querer seguir em frente, lutar, correr atrás, ter uma vida que vai além de estar sobrevivendo. Então, se eu não tenho um sonho, eu me desanimo mesmo. 

Era preciso fazer eu me lembrar desses sonhos, eu sabia que alguns deles ainda estavam dentro de mim, e se não fossem os mesmos, que pelo menos me surgissem novos. Mas de qualquer forma, eu precisava sonhar de novo. Quando me dei conta disso, percebi que era dia 1 de novembro, os meses ruins haviam acabado, e nada melhor que um novo mês para  mudar. Eu queria isso, estava disposta a isso, mas não sabia por onde começar. E quando eu estou nessa bad, tenho algo a recorrer: O livro Staying Strong da Demi Lovato. Enfim, resolvi abrir uma página aleatória e ler: 

Estabeleça metas, e sonhe alto. 

Obrigada Deus. Eu estou no caminho certo. E bom, fiz exatamente o que a Demi mandou, e listei no meu caderninho várias metas e sonhos para cumprir. Ao lado e cada meta, escrevi o que eu poderia começar a fazer para alcançá-la. E a melhor parte é que de certa forma, ter um blog, e continuar fazendo layouts, se encaixam ali no meio. E a partir disso eu sei, que isso que já faz parte de cada dia, é por onde eu devo continuar trilhando. 

Vou continuar com meu blog, e fazendo meu trabalho. A diferença é que antes eu estava fazendo isso sem motivo, como se fosse a única opção. Pra falar a verdade, nem no blog eu postei direito. Só que agora, eu estou fazendo isso, porque é o que eu quero fazer, o que eu escolhi fazer, e é o que vai me levar até os meus sonhos

Esse desabafo é sobre mim, mas sei que todo mundo passa por momentos como o que eu passei. Todo mundo tem problemas, tem uma hora que sente vontade de desistir... e tudo o que eu contei, se você trocar algumas palavras, provavelmente vai conseguir se encaixar. Então se você esta numa fase como a qual eu estava, vou te pedir um favor: Seja forte. 

Anote seus sonhos, suas metas, seus desejos. Se imagine no futuro, fazendo algo que te faça feliz de verdade, e anote. Então pense em tudo o que você pode mudar na sua vida ou começar a fazer para alcançar esses objetivos. Viva para isso. Sonhe alto, e não tenha mais motivos para se desanimar. 

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Eu já quis desistir dos meus sonhos,por achar eles distantes demais.Mas hoje eu persisto,acredito e não deixo de sonhar mesmo,mesmo que o sonho esteja longe,não perco as esperanças.
    Uma frase que levo pra vida e que diz tudo sobre seu texto é:
    "Forte é aquele que não desiste dos seus sonhos"

    http://juniaqueiroz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Júnia <3 A situação aqui ta difícil e muitas vezes eu quase desisto, mas não quero sabe? Quero continuar tentando, quero seguir esse caminho... Obrigada pelas palavras, também não quero deixar de sonhar. Beijos <3

      Excluir
  2. Ai Lariz que texto maravilhoso! Precisava mesmo ler isso pois às vezes também esqueci dos meus sonhos :( mas não dá pra ficar assim né. Bora estabelecer novas metas mesmo, sonhar mais! É disso que precisamos para continuar.
    Obrigada por essas palavras! Foram um presente pra mim!
    Beijos
    Tamara
    Blog Tamaravilhosamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que é mais fácil sonhar, quando não temos tantos problemas pra enfrentar, quando a vida adulta ainda não bateu. Agora, o maior sonho é deitar na cama de noite, e saber que cumpri todas as metas do dia kkkkk. Espero que encontre os seus sonhos novamente, e então, consiga alcançá-los.

      Acho que pensar em sonhar já é o caminho certo. Beijos Tamara <3

      Excluir

• 2015 - 2017 Feito com ♥ por Lariz Santana