Anuncio layout

Anuncio layout
Encomende já o seu layout!
- 24.1.17

17 coisas para (você) fazer em 2017

17 coisas para fazer em 2017


Oi genteeeee ♥ Voltei pro meu primeiro post pra 2017. Demorei mais do que eu esperava, mas é que eu queria voltar com TUDO! Então, tem muita novidade vindo por aqui!


Ainda da tempo de falar sobre os planos para 2017, né? E o maior plano é fazer esse ano valer muuuuuuito a pena. Pensando nisso, fiz uma lista com 17 coisas que quero fazer para melhorar a minha vida nesse novo ano ♥ O legal dela é que não anotei coisas específicas, como "ir a determinado lugar" e sim coisas mais gerais como "ir a lugares novos". Então não são coisas exclusivamente para mim, são coisas que você também pode fazer ou se inspirar para o seu 2017. Bora fazer isso juntas?

1. Fazer um cronograma e seguir ele: Sei que a maior fonte dos meus problemas é minha falta de organização. Eu perco muito tempo enrolando, e dizendo que vou fazer as coisas mais tarde, e acabo não fazendo nada. Um cronograma, com horários para os meus dias da semana sempre me ajuda muito com esse problema. Então, preciso refazer meu cronograma pra esse ano e seguir ele de verdade (a parte difícil haha).

2. Planejar os meus dias: Assim como o cronograma, isso me ajuda a organizar as coisas. Enquanto o cronograma me diz que na segunda eu preciso fazer posts para o blog, o meu planner vai dizer quais posts eu vou fazer. E como uma boa pessoa sem dinheiro, o meu planner é: um caderninho. Do governo.

3. Começar um Diário: Comecei um diário diferente em que escrevo apenas uma frase ou uma linha por dia.

Por exemplo:

1. Passei a madrugada em Santos
2. 2 anos de namoro 💕
3. Tentando voltar a rotina
4. Fiquei doente

Assim, mesmo eu não dando detalhes, já é o suficiente pra eu me lembrar das coisas que aconteceram. (Os fatos são verídicos huhauahau).

4. Ter um objetivo maior: Sinceramente, pra mim é muito difícil seguir por aí sem rumo. Eu preciso saber que o que estou fazendo vai me levar a algum lugar, que estou fazendo por algo maior, e não só por fazer. Acho que ainda não encontrei o meu, mas estou refletindo muito sobre isso, e sei que em breve eu saberei.

5. Faxinar o Home Office: Algo que eu preciso urgentemente fazer! Talvez você não tenha um Home Office, mas tenha uma mesa de estudos, ou uma mesa de trabalho, e acho que é bom dar aquela arrumação boa e deixar o cantinho que passo tanto tempo com um ar novo, né?

6. Ser mais positiva: Que tarefinha complicada! Mas, aos poucos vou conseguindo melhorar meus pensamentos sobre as coisas, afinal, sou muito mais otimista hoje do que um ano atrás. E se você souber de algumas dicas pra ser mais positiva, olha, eu aceito.

7. Anotar frases de motivação: Uma frasezinha de motivação, falando pra eu seguir meu coração e ir atrás dos meus sonhos já é o suficiente pra me deixar animada com as minhas coisas o resto do dia, então quero espalhar várias delas por toda parte pra eu sempre me lembrar de me sentir assim.

8. Seguir minha lista de planos para 2017: Né? Item importante a ser lembrado.

9. Continuar meus projetos: Todo dia eu tenho ideias de projetos novos, coisas que quero fazer, que vão me ajudar com meu blog, ou que vai ser legal pro Daydream, ou que seria legal porque as pessoas iriam gostar, e são tantas ideias novas, que eu não dou continuidade com nenhuma delas. Então, vou anotar cada projetinho que já comecei, e dar continuidade em todos eles antes de inventar um novo. Vamos continuar os seus também?

10. Gravar vlogs de rotina: Que tal registrar um pouco sobre a sua vida? Mesmo que você não tenha um canal, mesmo que você não queira postar: Registre um pouco sobre o seu dia, o que você faz quando acorda até dormir, guarde essa lembrança com você. Faça isso por você! Tenho certeza que daqui 1, 2, 5 anos você vai adorar ter feito isso.

11. Explorar a cidade: A gente adora querer ir viajar pra fora, conhecer o mundo, ir em lugares distantes, quando as vezes, tem muita coisa legal na sua própria cidade e você nem sabe. Então, definitivamente, esse ano, quero fazer tudo que se tem pra fazer em Suzano.

12. Aprender coisas novas: Cara, sou doida pra aprender a tocar violão e piano, mas sempre deixo pra lá por achar que não é importante, mas talvez sejam essas coisas que realmente importam, né? Vou agora mesmo saber como faz pra começar aulas de violão, vocês vão ver! 😝.

13. Arrumar/mudar o quarto: Não vou entrar muito em detalhes, afinal, todo mundo sabe a importância de arrumar o quarto, né? kkkkk. Agora sobre mudar ele, ás vezes pode ser bom, mudar as coisas de posição, ou redecorar, são coisas que nos incentivam a manter organizado.

14. Encontrar com os amigos: Eu já comecei a fazer isso, e sem dúvidas, preciso fazer muitas outras vezes esse ano. O tempo passa, e a gente acaba se distanciando.. não custa nada fazer um esforcinho a mais, e arrumar um tempo pros velhos e bons amigos, né? ♥

15. Parar de procrastinar: Sem dúvidas, a tarefa mais difícil dessa lista. Eu tô toda empolgada falando sobre isso agora, querendo fazer taaaanta coisa, criando tantos planos! Mas quando chega a hora, bate aquela preguiça, aquela vontade de jogar The Sims pra sempre... Meu Deus, alguém me ensina a parar de procrastinas? Agradeço. É necessário.

16. Fazer algo que eu nunca fiz: Clichê? Com certeza. Mas poxa, não tem experiência melhor do que fazer coisas completamente diferentes, de ter novas boas experiências. Então, chega de mesmice. Que 2017 seja um ano cheio de primeiras vezes!

17. Fazer tudo o que eu disse que iria fazer: Que? kkkkk. Acho que isso é como nos projetos antigos, eu sempre falo que vou fazer tantas coisas, que está na hora de começar, de correr atrás, e essa hora nunca chega uahuahuah. Enfim, chegou né? Agora vou anotar tudo que quero fazer, e fazer mesmo.

↠ ♥ ↞

E bom gente, Lariz não é Lariz sem post enorme né? Hahahah, acho que vocês já estão acostumado. Mas, eu não esperava que o post ficaria tão grande. Enfim, muito obrigada por ler até aqui, e desejo muito que em 2017 você tome vergonha na cara e faça todas as coisas da sua listinha :D kkkkkkkkk. Deixa um comentário, me diz: o que você quer fazer pra que 2017 seja um ano melhor?

Beijinhos,
Lariz ♥

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Menina, que blog bacana o seu! Estou conhecendo agora e adorei a lista! Inclusive muitas coisas bateram para o que eu mesma quero de 2017. Sobre o cronograma e planejar seus dias tenho uma dica de um aplicativo que não sei se você conhece, mas eu o conheci ontem e estou amando! Eu me cadastrei no aplicativo "Todoist" que é uma ferramente de fazer e organizar listas, que podem ser diárias, semanais ou mensais. Eu fiz pelo computador mesmo, mas baixei o aplicativo no celular pra eu poder acompanhar de onde eu quiser, como minha maior dificuldade em dar continuidade a projetos e iniciar novos vem da falta de organização do tempo e de lembrar de fazer tudo que preciso esse aplicativo já me ajudou muio ontem. Ele é bem fácil de mexer e no final do ano ele dá uma retrospectiva da sua produtividade, o que pode ser bem motivador. Bom eu também tenho blog e se quiser conhecer adorarei receber sua visita. Boa sorte com os planos de 2017.
    Bjs
    http://coresdaluz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Também tinha feito 17 coisa para meu 2017 e decidi ir com mais calma pois é a primeira vez que faço isso e fiquei com receio de não conseguir cumprir tudo, por isso coloco um plano de ação para cada tarefa, e assim vou cumprindo cada uma, seu blog é incrível, beijos!

    www.diksdareh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei seus objetivos, desejo muito que você consiga realizar todos os seus desejos. Sobre ser mais positiva, miga, escreva todos os dias algo por ser grata isso me ajudou demais a ser positiva...

    Carol || Pink is not Rose

    ResponderExcluir
  4. Compartilhamos de algumas metas, viu, principalmente em organização e a limpeza do home office e do quarto haha
    Agenda Aleatória

    ResponderExcluir

• 2015 - 2017 Feito com ♥ por Lariz Santana