Layout

- 16.3.17

2 anos de blog: A história do butlariz ♥


2 ANOS DE BUTLARIZ 🎉🎈🎁 Eu nem acredito que meu bloguinho ta de aniversário <3 Tô tão feliz! E bom, pra comemorar essa data tão especial pra existência desse cantinho, eu resolvi contar a minha história como blogueira. Como tudo começou, onde, e o caminho que percorri até chegar aqui.


Acho que eu posso dizer que tudo começou no tumblr. Em 2011, criei a minha conta lá e eu basicamente passava o dia inteiro reblogando. Eu me viciei de uma forma no tumblr, que eu vivia só pra isso kkkk, rolar a dashboard. Eu amava escrever, amava desabafar em forma de textos, sobre a vida, amor, sofrência... e vendo hoje, eu até que escrevia muito bem. Eu sabia transformar meus sentimentos em textos, e até sinto falta disso. 

Durante esse período em que usei o tumblr, eu comecei a aprender a fazer themes. Eu pesquisava cada coisinha dos códigos, e fui aprendendo html/css. Mas isso é assunto pra outro post, né? Enfim, fui aprendendo mais e mais, até sair o meu primeiro theme feito sozinha. Com o tempo, eu perdi a vontade de escrever, e comecei a me expressar em themes. Cada semana uma cara diferente para o meu tumblr, de acordo com como eu me sentia. Até que fazer themes perdeu a graça, escrever perdeu a graça, postar perdeu a graça. Fui parando. 

Fiquei muito tempo enjoada do tumblr, e esqueci totalmente ele. Mas chegou uma hora que comecei a sentir muita falta de postar em algum lugar, sabe? De desabafar, de contar as coisas, compartilhar os meus momentos... Eu pensava em muita coisa, e não tinha onde colocar todos aqueles pensamentos. O tumblr, não era o tipo de lugar para o que eu queria. Então, vendo as blogueiras, as meninas dando dicas, resenhando produtos, contando sobre livros que amou... veio a ideia de fazer um blog também. E até fiz, no fim de 2013, o Alô, Lari (vocês sabiam disso?), blog cujo teve apenas 4 posts que eu abandonei e esqueci a senha :D




Depois do Alô, Lari, a vontade continuou e conversei muito com a minha melhor amiga (minha gê ♥) a criarmos um blog juntas. Tivemos várias ideias, enrolamos muito, até finalmente criarmos o blog. Claro que o design ficou por minha conta, e foi a partir daí eu comecei a aprender a mexer no layout do blogger. E no dia 16 de março de 2015, o blog Meninas de Maio surgiu! Sim, ele se chamava Meninas de Maio. Acontece, que não deu muito certo e eu gostei muito mais de blogar do que a Jéssica, daí expulsei ela do blog kkkk coitada. Conversei com ela, expliquei, e ela me entendeu <3 

Entãaaao, o B U T L A R I Z surgiu. E nossa, eu nem imaginava que isso se tornaria uma parte tão grande de mim. 

A minha primeira lembrança como blogueira, foi quando entrei no grupo BGS, e conheci a Ana Lu do Quero + Pizza. Ela me indicou um post para blogueiras iniciantes, do qual me ajudou muito. Esse post me fez perceber que isso é coisa séria, e que eu poderia até chegar em algum lugar. 

E depois disso, milhares de coisas incríveis aconteceram: 

• Comecei a fazer layouts para blogger, o que me salvou nessa crise e desemprego; 

• Criei o grupo Daydream, um grupo maravilhoso que faz parte da minha vida; 

• Eu aprendi muita coisa, e falei disso no Post #100

• Conheci muita gente, que me ensinou muito, que me agregou muita coisa, e que hoje fazem parte do meu dia a dia;

• Consegui parcerias, recebi produtinhos, e até fui em um evento de blogueiras ♥;

• Pude ajudar várias pessoas com meus tutoriais; 

• Criei meu canal, que em dezembro resolvi levar a sério, e agora ta sendo uma parte muito importante do butlariz 

E descobri que: 

• Mudanças são extremamente necessárias, e as vezes é preciso se jogar de cabeça nelas. 

• Que pro seu blog ser levado adiante, é preciso fazer com amor. Demora muito pra ter um retorno, muitas vezes a gente posta pra ninguém, e muita gente desvaloriza tanto esforço. E sério, se eu postei aqui por dois anos, o que me motivou sempre foi meu amor pelo meu blog, e o carinho que vocês me dão. 

• Dedicação, organização, motivação e persistência são a chave para o sucesso. Mesmo que o sucesso não seja milhares de números, mas sim uma satisfação pessoal. 

E pra finalizar esse post cheio de amor, vou fazer uma promessa: se eu chegar em mil inscritos no meu canal em 2017, eu vou promover um sorteio bem fofo do jeito que a Lariz gosta, pra poder agradecer vocês <3 

Muito obrigada por fazer parte desse meu mundinho lindo, por estar aqui, e por ter lido tudo isso kkkkk. Agora me conta, o que você mais gosta em ser blogueira? 

Beijinhos,
Lariz

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. Parabêns Blog butlariz Muitas Fé Paz.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns. Que venham mais e mais aniversários do ButLariz. Sucesso!! Beijão!

    Boas de Papo

    ResponderExcluir
  3. Eu tive meu primeiro contato com blogs no fim de 2011, mas só comecei a blogar sério quase um ano depois. Fiquei por 3 anos com um único blog até que não sentia mais minha real identidade. Na metade de 2015 criei um blog em conjunto com uma amiga, mas ela publicava com uma gramática que me irritava (porque eu sou bem chata com isso) e os assuntos dos posts não tinham nada a ver com o que eu imaginava pro meu cantinho (sim, eu já chamava de meu até quando escrevia com ele), até que por conta das obrigações do cotidiano, fomos nós duas parando de blogar gradativamente. Acabou. Mais de um ano depois e voltei agora com o Conto Paulistano que tem sido minha felicidade há quase dois meses. Acho que o que sempre me inspirou a escrever em blogs foi essa reciprocidade que a gente tem com os outros blogueiros. É uma troca de carinho e motivação que nem sempre a gente tem no dia-a-dia, sabe? Tipo, eu amo escrever contos, mas se eu digo isso pra uma pessoa aleatória da minha convivência é bem provável que ela nem vá se interessar. Aqui a gente sempre encontra pessoas com o mesmo gosto, e é isso que mais amo.

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
  4. Muitos parabens e que venham muitos mais :D
    Beijocas,
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderExcluir
  5. Oi tudo bem? Eu estou usando uma base sua e quero te agradecer muito por isso pois com essa base eu consegui deixar o meu blog com a minha cara, mas tem um probleminha ninguém consegue comentar nele você saberia me dizer o que pode ser? Beijos http://beijouva.blogspost.com.br

    ResponderExcluir

• 2015 - 2017 Feito com ♥ por Lariz Santana