Anuncio layout

Anuncio layout
Encomende já o seu layout!
- 22.4.17

Análise Prison Break | 5x 01, 02 e 03



Precisamos falar sobre Prison Break: Cara, se você não viu ainda vai agora ver o primeiro episódio, porque ele é mais que o suficiente pra continuar assistindo e entender tudo o que eu sinto. Esse post contém muitos spoilers, no qual nós vamos conversar sobre os 3 primeiros episódios da nova temporada, que foi ao ar dia 4 de abril, na Fox. 

Episódio 1 - Ogygia

O primeiro episódio, começa com T-Bag saindo da prisão, e recebendo um pacote no qual havia uma foto que parecia ser Michael. Quando Licoln vê a foto, já cria muitas esperanças sobre o irmão, e leva até Sarah que mora com seu filho, e um novo marido. Eu achei muito legal a reação do mini Mike com Licoln e sobre como ele gosta do pai. Não vejo a hora de ver esse reencontro, que eu imagino que será muito emocionante. 

Sarah não quer criar muita expectativa em cima dessa foto, e quem pode culpá-la? Achei a reação dela sobre tudo bem real, e em vários momentos me imaginei no lugar dela. 

Lincoln procura seu irmão com a ajuda de C-note, e com algumas pistas deixadas por Michael descobrem que o local da foto é uma prisão chamada Ogygia localizada no Iêmen, um local que passa por uma guerra civil e traz a série um cenário caótico, cheio de ação e política. Eles também descobrem que a identidade de Michael Scofield está sendo apagada por alguém, já que quando pesquisam o nome dele, aparece outro cara em seu lugar. 

Imagem por papelpop.com

Lincoln e C-note chegam na prisão, os guardas dizem não haver nenhum Michael, mas que há um americano ali, o terrorista Kaniel Outis. Ao chamá-lo, Mike aparece, e quando achávamos que finalmente iria acontecer um reencontro super emocionante, apenas temos um "Meu nome não é Michael e eu não sei quem são vocês". A primeira coisa que passou na minha mente é que ele realmente pudesse ter perdido a memória, ou passado por uma lavagem cerebral. Mas conhecemos a peça, e claro, havia uma grande chance de tudo ser mais um grande plano. 

Episódio 2 - Kaniel Outis

Logo no começo do segundo episódio temos a confirmação de que sim, o nome dele é Michael, e sim ele sabe quem eles são.  Esse episódio foi um pouco mais focado no Michael, e sobre o novo plano de fuga dele: Um apagão causado por alguém de fora. O problema é que esse apagão não acontece, e Mike envia novas pistas para o seu irmão, e conta muito com a ajuda dele para conseguir fugir. 



Depois de ver o vídeo e ter certeza de que Michael está realmente vivo, Sarah vai atrás de respostas, que resultam num encontro indesejável com o agente Paul Kellerman! Quem diria que esse cara iria aparecer logo agora? E bom, ele não parece que vai fazer parte do time dos bonzinhos. Kellerman tenta colocar na cabeça da Sarah de que Michael é um assassino frio e cruel, assim como o marido dela tenta convence-lá de que ele é um manipulador e apenas usou ela para seu propósito inicial - libertar Licoln, desde o começo. Isso foi muuuito suspeito por parte do marido. 

Lincoln faz sua parte e segue as pistas, que os leva até um local perigoso onde há vários rebeldes. Lá, ele consegue resgatar a filha de um homem (resgata como? Roubando o carro de um terrorista). Esse homem seria o responsável pelo apagão.

Dentro da prisão, Michael e seus novos amigos se mostram preocupados com o que está por vir: um bombardeio do lado de fora chegando, e a liberação de alguns presos que estavam na solitária, dentre eles o terrorista mais temido do oriente médio: Abu Ramal, que no fim do episódio abraça Michael. 

Episódio 3 - The Liar

Faltam apenas 24 horas para o apagão acontecer e Michael fugir da prisão. Mas a cada minuto que passa, todos ficam com mais dúvida ainda: Afinal, de que lado ele está?  

Lincoln continua firme na luta de ajudar seu irmão, agora planejando o momento pós fuga, local de encontro, os passaportes a saída do país. Mas ele cai numa armadilha e acaba sendo encurralado, enquanto Sheeba sofre na mão de um dos rebeldes que aparentemente tem um certo tipo de obsessão por ela.  

Em Ogygia, Michael arruma brigas, seus amigos começam a duvidar cada vez mais da sua fieldade enquanto ele continua prometendo a Ramal que vai libertá-lo. Seu parceiro faz um discurso importante para o desenvolvimento da série, no qual da a entender que entraram na cadeia em uma missão, coisa que tem acontecido há muito tempo. 

Imagem por ign.com


Quando o apagão finalmente acontece, Mike tinha uma carta nas mangas que resulta em todos ficarem presos dentro de suas celas. O que é ótimo, já que é na cela de Scofield que está o buraco para a fuga. Com muita adrenalina, quando eles finalmente chegam no "telhado" da prisão, são pegos pelos guardas que estavam ali. 

Michael acabou de trair o maior terrorista da série, e agora teme muito pela vida. Pensando nisso ele grava uma mensagem para Sarah, na qual diz que tudo foi por ela. Mas a bateria do celular acaba, aparentemente, antes que a mensagem seja enviada. 

Até agora, sabemos que Michael estava todo o tempo trabalhando em troca de manter a Sarah livre, e tudo fazia parte de uma missão. Pode ser que o marido dela realmente tenha alguma coisa a ver com os vilões da série, mas não imagino que ele seja Poseidon, pelo menos, espero que ele se torne um personagem mais forte antes de ser revelado como tal.

Pontos fortes da nova temporada: 

- Personagens importantes da série estão presentes, como T-Bag e Zucre, o que nos deixa muito próximos da atmosfera das outras temporadas da série; 

- O cenário no Iêmen foi uma estratégia ótima, dando um ar atual e de ação pra série, e uma ótima jogada pra deixar tudo ainda mais complicado;

- Também estou gostando muito de ver o Lincoln em ação, com todo o seu jeito de resolver tudo na porrada, diferente de Michael que gosta mais de planejar; 

-  O maior ponto forte da série sempre foram as reviravoltas, e elas se encontram tão impressionantes como antes. 

Essa temporada tá sim superando todas as minhas expectativas, a única coisa que eu não estou gostando é de ter que esperar uma longa semana pra saber o que vai acontecer. Netflix, porque você me acostumou tão mal? 

Me desculpem pelo post enoooorme, eu queria muito trazer essas reviews pro blog, mas não postei nas 2 primeiras semanas. A partir de agora vou tentar postar a cada episódio pra falar mais da minha opinião. E quero saber de vocês, o que estão achando da série? O que esperam dela? Comentem! 

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Ainda estou no começo da 3ª temporada, mas já estou assistindo esses lançamentos kkk, quando descobri essa série fiquei apaixonada, gostei demais. Sucesso para ti, bjs

    ResponderExcluir

• 2015 - 2017 Feito com ♥ por Lariz Santana