Anuncio layout

Anuncio layout
Encomende já o seu layout!
- 20.6.17

6 meses de cabelo cacheado ♥

Foto de cabelo cacheado curto depois do big chop

Já tem um pouco mais de 6 meses que eu estou com meu cabelo cacheado. Da pra acreditar? Depois de 5 anos fazendo progressiva, alisando o cabelo, vivendo dia a dia com a chapinha, e depois de longos meses me dedicando a cuidar do meu cabelo, de ter paciência pra esperar ele crescer, e ficar naquela ansiedade enoooorme pro tão sonhado big chop, aqui estou eu! Amando cada dia mais esse cabelinho lindo.

E pra comemorar, eu resolvi fazer esse post reunindo todos os cuidados que eu tenho com o meu cabelo, tudo o que eu aprendi sobre ele, e como eu tenho me sentido ♥

Cuidados com o meu cabelo


• Fitagem é tudo - Não importa qual shampoo, condicionador, máscara, creme eu use, meu cabelo só fica bonito se eu fizer a famosa fitagem. Eu tenho meu jeito de fazer ela, dividindo em mechas, e o mais importante no meu caso, amassando muuuito o cabelo.

• Cronograma capilar minimalista - Sim, eu acabei de inventar isso kkkkkk, mas é verdade. Eu lavo o meu cabelo com shampoo e condicionador a cada 2/3 dias. E passo alguma máscara capilar a cada 15 dias. É o suficiente pro meu cabelo ficar lindo, hidratado, saudável e do jeitinho que eu gosto.

• Produtos preferidos - Eu escolho Cachos Volumosos da Origem, não tem creme melhor pra finalizar o meu cabelo. Ele é leve, não deixa os cachos duros ou com aspecto úmido, deixa meus cachos soltos e definidos, ah e é anti frizz. O outro produto é o Desmaia Fios da Eico, o nome é meio contraditório nesse caso kkkkk, mas é que ele acaba com o frizz do cabelo. Tirando que ele se deu super bem com os meus cachinhos e é o produto que mais define ele, tanto que nenhum outro produto faz o meu cabelo encolher tanto quanto esse faz. E eu adoro isso.

Foto com o creme nazca eu escolho cachos volumosos e desmaia fios da eico


• Eu não me mato - É isso aí, não me mato pra ter o cabelo perfeito, não uso um milhão de produtos, não sigo todas as dicas desesperadamente, e deixo ele crescer no tempo certo. Não to criticando quem faz essas coisas, mas pro > meu < cabelo, a melhor forma de cuidar dele é usar os produtos que deixam ele saudável e bonito, e pra mim isso basta.

E eu tenho falado muito sobre os meus cuidados em vídeo, lá no canal. Caso você ainda não conheça, ou não tenha visto, vou deixar a minha playlist sobre cachos aqui: 



• Acho que o maior cuidado que eu tenho com o meu cabelo, é não sentir raiva ou frustração se ele não fica exatamente como eu queria. Ele faz parte de mim, e assim como eu tenho dias ruins, meu cabelo tem os dias ruins dele.

Aprendizados e sentimentos


foto de cabelo cacheado curto pós o big chop


• Meu cabelo tem frizz. Eu sofria muito com isso quando eu era mais nova e resolvi alisar. Eu odiava isso quando ele era liso. E hoje, eu apenas aceito. Uso sim alguns produtos que ajudam a dar uma amenizada, mas se eu acordo e meu cabelo está cheio de frizz, mesmo depois de lavar ou revitalizar ele, eu simplesmente não me importo.

• Por mais que eu acompanhe várias youtubers, procure por várias dicas, e tenha milhares de receitas e truques a serem seguidos, o importante é fazer no meu cabelo aquilo que é bom pra ele, o que ele gosta. Seja bonzinho com seus cachos, eles serão bonzinhos com você de volta kkkk.

• Me desapeguei totalmente do que é ser um cabelo perfeito. Se meu cabelo não ta amassado, e não tem muitas mechas com aquele efeito espichado, então pra mim ele já ta maravilhoso. Nem sempre com o volume dos sonhos, nem sempre com a definição das propagandas, mas ele é desse jeito, e estando natural pra mim ta ótimo!

• Tem gente que não gosta, que me olha estranho, já teve até quem dissesse "Deus me livre ter um cabelo assim", mas como diz aquela música da Avril Lavigne: "If you love me if you hate me / you can't save me baby baby" ... na verdade não é essa parte da música exatamente, é a parte que diz "Que se foda"

Uma publicação compartilhada por L A R I Z (@butlariz) em

• Eu me sinto eu mesma. Antes de eu alisar, eu odiava o meu cabelo, eu chorava por ele ser feio, quando tinham nós eu puxava de raiva, mesmo que isso quebrasse ele todo. Eu sentia um ódio muito grande, por eu ter o cabelo assim, por eu me sentir feia, por eu ser quem eu era. É lógico que isso mudou muito durante a minha adolescência, e mesmo com o  cabelo liso eu gostava muito de mim. Mas agora, é um sentimento incrível poder me sentir dessa forma, me sentir tão linda com o meu cabelo natural, coisa que anos atrás me parecia impossível.

• Por mais que seja clichê: É uma transformação que vem de dentro. Não importa quantas pessoas me falaram que meu cabelo natural era bonito, que eu fico bonita de cabelo cacheado, que combina comigo, ou que eu fosse acabar assumindo meus cachos um dia, eu só realmente pude voltar ao cabelo natural e me sentir bem com isso, quando a vontade veio de mim. Quando eu percebi que ter o cabelo como agora, faria muito melhor pra mim.

• Autoestima tem muito mais haver comigo do que com meu cabelo. Afinal, mesmo durante a transição em que eu tinha que viver com ele preso, eu me sentia incrível.

- ♥ - 

Eu gosto muito de falar sobre esse assunto lá no canal Butlariz, então não deixe de se inscrever! Também sempre to pelo instagram, postando fotos, compartilhando coisas legais por lá: @butlariz. 

Espero que tenham gostado desse post, foi feito totalmente com o coração kkkk. E espero de verdade que eu possa ajudar e inspirar vocês de alguma forma. Se tiverem alguma dúvida, curiosidade, ou sugestão haver com transição capilar, cabelos cacheados, cuidados com o cabelo no geral, deixa nos comentários ♥ 

Com amor,
Lariz

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Seu cabelo tá lindo demais, menina. Dá pra perceber o carinho que você tem ao cuidar dele. Deve ser muito bom ver o quanto o seu esforço tá valendo a pena e graças à isso você tá conseguindo se aceitar de verdade.

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaa ♥ É bastante carinho e dedicação mesmo kkkkkk. Obrigada pelo comentário viu? Beijos!

      Excluir

• 2015 - 2017 Feito com ♥ por Lariz Santana