{ O universo e a mente a seu favor | butlariz

Anuncio layout

Anuncio layout
Encomende já o seu layout!
- 2.6.17

O universo e a mente a seu favor


"O universo não está punindo ou abençoando você. O universo está respondendo a atitude vibracional que você está emitindo."
Desde que eu li essa frase, ela não saiu mais da minha cabeça. E eu não vejo ela como uma questão de "se você for uma pessoa positiva, as coisas magicamente vão dar certo pra você." Vejo essa frase como: Se você for positiva, tiver pensamentos bons, agir com calma e da melhor maneira possível, a sua mente vai conseguir lidar melhor com as situações do dia a dia, você vai conseguir fazer as coisas certas acontecerem, e o seu dia vai ser bom.  É tudo ação e reação. E reagir bem está na sua mente, você tem o controle sobre os seus atos.

O tempo todo a gente ouve por aí as pessoas espalhando essa mensagem de seja positiva, espalhe boas vibrações, seja uma boa pessoa, agradeça, produza, faça o que te faz feliz.. Eu, inclusive, sou uma dessas pessoas que falam essas coisas, eu quero sim espalhar mensagens boas. Mas sempre esquecemos de dizer como fazer isso. Afinal, é muito fácil ser feliz e positiva quando tudo na nossa vida ta dando certo. Mas e quando da errado? Como não ficar chateada, pra baixo.. como ver o lado bom da vida, quando parece que a vida não quer nos ajudar?

Bom eu não sei qual é o segredo, e nem sou dona da razão. Porém, tenho feito algumas coisas que tem dado muito certo pra mim, e elas estão relacionadas a treinar a minha mente para pensar e agir de uma maneira que vai me ajudar a ter um dia mais tranquilo e produtivo, e também me ajudar a encarar melhor os problemas que podem aparecer.

Essas são algumas das coisas mais importantes que estou tentando fazer: 

Reagir bem sobre as coisas que acontecem. Algo deu errado? Não saiu como você queria? Não se desespere, respire fundo, e veja qual é a melhor forma de encarar isso. Você tem mais chances de sair bem de uma situação ruim, se você agir de maneira calma e sensata.

Encontrar soluções: Todos nós temos problemas, a maioria deles surgem quando a gente menos espera. O melhor a se fazer, é tentar pensar e anotar todas as formas possíveis de contornar esses problemas. O que você pode fazer pra resolver isso? Por onde você pode começar? Tentar resolver vai fazer você se sentir muito melhor, até conseguir encontrar uma solução

Mas caso você não consiga encontrar essa solução, se não há nada que você possa fazer, tudo bem. Algumas coisas estão fora do nosso controle mesmo. Mantenha a calma, se distraia, faça outras coisas, que uma hora algo vai acontecer que vai te ajudar. A solução vai aparecer.

Faça tudo com um propósito. Precisamos dar a nossa mente um objetivo, uma recompensa, um motivo pra manter o foco. Pode ser dinheiro, uma viagem, ver alguma pessoa, uma conquista pessoal, ou até mesmo porque fazer isso agora, vai te levar a realizar seu sonho... Ter esse propósito maior, te deixa muito mais disposta e motivada a fazer as suas obrigações.

Espalhe lembretes. Colei na parede um papel escrito "Universo", pra eu sempre lembrar dessa frase do começo do post, e consequentemente das outras coisas que estou falando aqui. Tento deixar esses tipo de frase por todas as partes. Anoto meus objetivos, sonhos, tudo que eu quero conquistar, e tudo o que eu preciso fazer em lugares que sei que vou olhar sempre. Assim, consigo lembrar várias vezes durante o dia que eu preciso manter a minha mente positiva.

Agradeça. Quando você agradece, se lembra de todas as coisas boas que estão a sua volta, das coisas que você tem conquistado, das pessoas que você gosta e estão do seu lado e de tudo que é bom na sua vida. Pensar nessas coisas automaticamente, nos deixa mais feliz. E ir dormir feliz e acordar feliz já é um grande passo para ter um dia bom.

Comece o dia focada. Isso é algo novo pra mim, que ainda estou tentando me acostumar. Mas percebi que acordar e já pensar nas minhas tarefas do dia, em tudo o que eu preciso fazer hoje, e em como eu vou começar a fazer, faz com que eu não sinta tanta preguiça e não enrole tanto para começar. Já levanto da cama pensando: "Preciso arrumar a casa, entregar três rascunhos e terminar de programar um layout. Depois vou postar no blog, e planejar o próximo vídeo do meu canal.". Então foco nisso até conseguir fazer tudo, e não dar tanta brecha pra outras coisas que estejam fora dessa lista.

Saiba que os problemas da sua vida não acontecem pra fazer você desistir. Encare eles como obstáculos a serem superados. São desafios que a vida está te dando para que você possa lutar, aprender e evoluir. Não sei você, mas quando eu olho pro meu passado, sei que foram esses desafios e os momentos mais difíceis que me tornaram quem eu sou hoje. A vida é feita disso: Superação. E quando você passa a encarar seus problemas como desafios, e não como injustiças da vida, tudo se torna muito mais tranquilo. Lembre-se sempre disso: O universo não está punindo você. 

Lembrando que esse post é totalmente sobre o dia a dia, coisas rotineiras, problemas que fazem parte da nossa vida e que venham acontecer. Mas se algo mais grave aconteceu, e você se sente triste, se sente muito mal por isso, não tem problema nenhum. Muitas vezes precisamos sentir essa dor, precisamos botar pra fora, desabafar e chorar. E se você perceber que essa tristeza nunca passa, não deixe de procurar um profissional, é a melhor que você pode fazer ♥ E se de alguma forma, você sentir vontade de virar o jogo e busca por motivação, espero que esse post consiga te ajudar! 

Se você gostou desse post, dê uma olhada no projeto #Shinechecklist - para ser mais produtiva

Caso queira conversar comigo, estou sempre disponível pra bater um papo hahaha: Fan Page / Instagram / Daydream / E-mail: contatobutlariz@gmail.com 


Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Lei da atração total, né? Você já leu O Segredo? Acho que ia curtir. O seu post veio muito em boa hora. Adorei as dicas, é disso mesmo que a gente precisa, dicas de como agir nas situações ruins. Particularmente gostei demais da dica de já acordar pensando no que vai fazer. Vou aplicas na minha vida! E já tô participando do #ShineChecklist, ele tá me ajudando a enfrentar meus medos. Obrigada por ter criado essa maravilhosidade, sério.
    Beijos ♥

    claramenteinsana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Duane, eu nunca li O Segredo, mas conheço ele e quero muuuito. É muito bom saber que estou ajudando com esses posts, é algo que tem me ajudado muito também, eu costumo ser uma pessoa extremamente estressada kkkk e essas coisas tem me ajudado muito a controlar isso! Eu que agradeço pelo apoio e carinho, isso me faz ter ânimo pra continuar ♥ Beijos!

      Excluir
  2. Aiiiin Lariz, esses post me deixam tão contente, me dão um sentimento tão bom.
    Senti que Deus queria que eu lesse isso. Que amor!
    Beijos ♥
    http://juniaqueiroz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhh, que bom saber disso, de verdade! Me deixa feliz em saber que meu post te fez sentir dessa forma ♥ Beijão!

      Excluir
  3. Adorei o texto! A mudança maior está dentro de nós mesmos. Creio que quando mudamos o mundo acompanha.
    Boa semana!

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Quando mudamos, o mundo acompanha" que lindo <3 É sempre bom ter essas coisas em mente né? ♥ Obrigada pelo comentário, e uma boa semana pra você também!

      Excluir
  4. Post amor, feito por uma pessoa mais amor ainda ♥
    Já to anotando as dicas que eu ainda não pratico, do mesmo jeito que você, eu comecei a mudar alguns hábitos e as coisas felizmente estão tendo resultados. No fim, isso tudo só depende da gente mesmo.

    Espero que teu post toque muitas pessoas, pois essas dicas são ouro puro ♥
    Beijãaaoa ♥

    Jubaqueen

    ResponderExcluir
  5. Só tenho uma coisa pra falar, mas ela é sincera e de coração: obrigada por esse post!! S2 s2 s2 s2

    ResponderExcluir

• 2015 - 2017 Feito com ♥ por Lariz Santana