Anuncio layout

Anuncio layout
Encomende já o seu layout!
- 11.8.17

Como fazer um midia kit - Dicas de conteúdo e design

Mídia kit de exemplo do butlariz, sobre o post de como fazer um mídia kit online


Nesse mundo de influenciadora digital, chega uma hora que queremos encontrar parcerias com as nossas redes sociais, ou alguma forma de ganhar dinheiro com o trabalho duro que estamos fazendo. Na busca por marcas ou empresas, o Mídia Kit é uma das partes mais importantes.

Antes de continuar aqui, veja esse post com dicas incríveis sobre Como conseguir parcerias.

Nesse post, você vai entender um pouco mais sobre o mídia kit, e no fim do post tem um vídeo ensinando a criar o seu mídia kit online de forma fácil.

O que é um Mídia Kit e pra que ele serve?


O mídia kit é como um currículo do seu blog/canal/redes sociais. Ele é mais usado para o contato com as empresas na hora de ir em busca de uma parceria para o seu blog. No mídia kit terá todos os dados importantes sobre o seu blog, canal e outras redes, para que a empresa possa conhecer mais sobre você, sobre o seu conteúdo, e principalmente, analisar seu público e seus números/engajamento.

Quando devo fazer o meu mídia kit?


Essa é a pergunta mais recorrentes nos grupos de blogueiras que eu participo. Qual é a hora certa de ter um mídia kit? Como eu sei que é hora de ir atrás de parcerias?

Não sou especialista em nada, falo isso apenas com a minha experiência. Acredito que por mais que seja importante para as marcas alcançarem muitas pessoas, isso vai além de números,  visualizações e seguidores. O que importa é o quanto você pode agregar pra marca, e o quanto o seu público vai levar em consideração o que você diz sobre ela. Por exemplo, quando você faz uma resenha indicando um produto que você gostou, quantas pessoas realmente tendem a querer comprar aquele produto? A realmente ir conhecer a marca, e virar cliente? Você sente que já é capaz de ter essa influência?

Não estou dizendo que você tenha que vender o produto da sua parceria, mas saber que pode botar aquele pingo de vontade nas pessoas. E se você sente que está começando a ter essa influência, aí sim acredito que seja hora de montar o seu mídia kit.

O que colocar no meu mídia kit?


Bom, eu gosto mais de mídia kits mais objetivos, por isso adoro utilizar o de uma página só! É o jeito que eu uso, é simples, aparece logo de cara as informações que mais importam, e sempre deu certo pra mim. Isso vai de cada um, e de como você acha que cabe melhor a você e ao seu blog. Você pode optar por algo mais elaborado, uma página pra cada informação, colocar tudo mais detalhado, ou como eu faço, de forma simples, rápida, e direto ao ponto kkkk.

Mas acho que o essencial é colocar as informações que vão destacar o seu blog, vão passar a essência dele, e mostrar no que ele tem mais engajamento: é no número de seguidores? É na quantidade de visualizações que ele já tem? É em como ele vem crescendo rápido? Nesse último caso, é bom dar destaque a média de novos seguidores por mês, novos inscritos, as porcentagens de como seus números vem crescendo...

E pra ajudar vocês a terem uma base do que colocar, fiz uma listinha por tópicos.

- Descrições:

• Sobre você e sobre o seu blog
• Os assuntos abordados

- Seguidores nas redes sociais

- Estatísticas:

Aqui, é importante que você use o Google Analytics para ter dados mais específicos. Se ainda não usa o Analytics, essa é uma boa hora de começar a usar (e daqui um mês, você já pode atualizar o mídia kit com os dados novos :D).

• Visualizações do blog por mês
• Usuários por mês
• Quantidade de seguidores no blog
• Visualizações do canal por mês
• Quatidade de novos inscritos por mês (se for uma quantidade chamativa) ou o total de inscritos por mês

- Público: Gênero, local e idade.

- Formatos de parcerias e preços.


- Links importantes e formas de contato.


- ♥ ♥ ♥ -

Agora que você sabe um pouco mais sobre o mídia kit, e precisa de dicas de como fazer o seu, montar os dados, elaborar o design dele, assista o vídeo a seguir onde eu ensino a criar seu mídia kit online, no site Canva, de forma super fácil!


Espero que tenham gostado do post e do vídeo! Se inscrevam no canal, que sempre tem vídeos super legais!

Beijinhos,
Lariz

Comente com o Facebook:

7 comentários:

  1. Que maravichery Lari <3 e que blog do babado hein, to sempre por aqui apaixonada por tudo...

    amigacompartilha.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, que bom que gostou! E obrigada kkkk fico feliz que acompanhe o cantinho ♥

      Excluir
  2. Amei o vide-o, eu tava fazendo o meu mídia kit em varias paginas, no canva também, mas agora vou mudar, vou fazer uma pagina só, muito melhor...Vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! O importante é adaptar a sua necessidade né? Fico feliz em poder ajudar. Beijos ♥

      Excluir
  3. Respostas
    1. Oi Fê <3 Que linda você por aqui! Fico feliz que tenha gostado, e preciso te agradecer né? Eu não teria chegado até aqui sem você ♥ Beijos

      Excluir
  4. De forma bem básica fazer um mídia kit é tudo isso. A Paloma Sernaiotto (sernaiotto.com) tem um curso só sobre mídia kit, e olha vale a pena. Fiz o meu mk com base no que aprendi no curso, mas nunca coloquei ele pra jogo por causa dos meus números hahaha.

    Beijos,
    www.verifiqueapagina.com.br

    ResponderExcluir

• 2015 - 2017 Feito com ♥ por Lariz Santana