Oi genteeeeee! Hoje é o aniversário do bloguinho ♥ O butlariz completa 3 anos de existência hoje e tô muito feliz por isso! Criar esse blog mudou a minha vida de muitas formas diferentes, e hoje sinto que sou exatamente quem eu deveria ser. Tanta coisa já aconteceu nesse tempo, o blog evoluiu muito, assim como eu, e está em constante evolução. Ano passado eu já contei a história do blog, então esse ano pra comemorar de uma forma diferente, resolvi listar aqui algumas coisas bem amorzinho relacionada ao butlariz, a mim e a vocês!

 

3 coisas que aprendi com o butlariz

 

  • Fazer as coisas com dedicação, faz qualquer trabalho ser mil vezes melhor – Eu lembro como antes dele eu costumava fazer as coisas bem, mas nunca com 100% do meu potencial. Pra mim, se estava “ok”, já era bom o suficiente. Hoje eu preciso muito mais do que isso pra achar que algo está bom de verdade, preciso saber que tudo o que eu faço, é sempre feito da melhor forma possível

 

  • É necessário ter extremo cuidado com tudo aquilo que falamos – Cada pessoa tem sua forma de pensar, sua opinião, sua experiência de vida, seus sentimentos, dores e alegrias. Quando falamos algo, mesmo que a intenção não seja machucar ou influenciar negativamente, podemos acabar fazendo isso, já que não podemos saber o que se passa na mente e no coração de ninguém. Eu busco cada vez mais ter muito cuidado com cada palavra dita ou escrita, e lembrar a todo momento que somos humanos.

 

  • Podemos ir muito além do que imaginamos – Quando criei o butlariz, era só pra ser um lugar onde eu pudesse falar das coisas que gosto, postar sobre experiências que pudessem entreter ou ajudar alguém de alguma forma e ser um espaço meu. Mas com o tempo, ele foi se tornando algo maior: Um lugar onde as pessoas buscam ajuda pros seus blogs, que confiam no que eu ensino aqui, e que também levam muito em conta a minha opinião. Se tornou um lugar pra gente conversar, se divertir, desabafar, um lugar que foi muito além do > meu < mundo, e se transformou em > nosso < mundo.

 

3 coisas que o butlariz mudou na minha vida

 

  • Meu trabalho – Ser blogueira, fez com que eu começasse a fazer layouts pra blogs, o que hoje se tornou a minha fonte de renda e também um dos meus maiores sonhos. Quero que isso um dia se torne uma empresa, e que esse negócio cresça muito! E tudo isso surgiu com a criação do meu blog.

 

  • Me tornei uma pessoa mais sonhadora – Antes do butlariz, eu tinha sim os meus sonhos e muitos deles tenho até hoje comigo. Mas depois do blog, sinto que meus sonhos se tornaram maiores, muito mais reais, e foram além do que sonhos de uma vida normal. Através do blog, conheci pessoas incríveis, histórias inspiradoras, e comecei a perceber que não tem problema nenhuma sonhar tão alto assim.

 

  • Ganhei o poder de ser ouvida – Aqui eu posso falar o que eu penso, posso desabafar, posso tentar mudar algo no mundo e posso dar a minha opinião sobre as coisas. Mas eu não falo sozinha, eu falo com vocês, assim como ouço vocês, e isso é muito bom. É maravilhoso ter um lugar onde você sente que o que você fala realmente importa.

 

3 formas de espalhar amor na blogosfera

 

  • Comente nos blogs que você visita (e visite mais blogs também) – Se você cria conteúdo, você sabe o quanto é trabalhoso, quanto tempo e dedicação isso leva. Então, quando você ver alguém divulgando o seu conteúdo por aí,  tire alguns minutos para ver e conhecer. Ou quando você ler um post que gostar, diga o que você achou, apoie a autora do post. É aquela coisa né? Faça o que gostaria que fizessem por você.

 

  • Compartilhe quando gostar de algo – Não tem nada mais gratificante do que ver o seu conteúdo ser compartilhado.  A gente se dedica tanto com o nosso cantinho, procuramos sempre atualizar, sempre fazer tudo com qualidade… então quando você gostar de algo, compartilhe! Pode ter certeza que a sua timeline do facebook,  o feed do seu twitter ou os stories do seu insta não tem limite de conteúdo. Pode compartilhar a vontade que não vai faltar espaço não. 😉

 

  • Ajude no que puder ajudar – Quando ver alguém pedindo uma opinião, pedindo pra conhecer suas redes sociais porque ta começando agora, quando alguém precisar uma dica ou de uma mãozinha, faça a sua parte e ajude no que puder. Todos precisamos disso uma hora ou outra, então não custa nada ajudarmos quando é o outro que precisa.

 

3 formas de melhorar a blogosfera

 

  • Unidas somos mais fortes  – Eu amo quando tenho alguma ideia e posso contar com alguma amiga pra botar em prática comigo, quando consigo fazer um post em conjunto, quando recebo apoio com o que estou fazendo, ou quando ouço um “topo sim” em algum projeto louco que eu acabei de inventar. E quando tem alguém pra ter ideias com você, pra te ajudar, te dar dicas, dar opinião, pra ir lá e fazer parte desse mundo com você, é muito mais fácil, mais legal, mais empolgante! Acho que precisamos sim uma da outra pra chegarmos mais longe.

 

  • Não desvalorize nosso trabalho – Mostre pras pessoas como não é tão fácil manter o seu blog, como nosso trabalho pode ser importante de tantas formas diferentes. Defenda sim as manas blogueiras quando alguém falar mal do que fazemos. E lembre-se sempre que isso que você faz com tanta dedicação, merece sim ser valorizado.

 

  • Seja sincera sempre, dinheiro não deveria poder comprar tudo – Eu já fiz várias parcerias com o meu blog, mas nunca menti em uma resenha ou indicação de produto. Antes de fechar, eu procuro saber se estou lidando com uma marca boa e respeitável, assim como antes de postar, eu faço questão de testar ou conhecer melhor pra falar a coisa certa. E acho que todos deveriam fazer isso, ninguém deveria falar bem de alguma coisa, só porque o produto veio pra você de graça. Ninguém deveria vender a sua própria opinião. As pessoas confiam em você, elas levam em conta o que você diz, então tenha cuidado com as coisas que você está sendo paga para falar.

 

3 formas de agradecer vocês

 

  • Vou indicar vocês todos os meses – Estou com um projeto de Links do Mês um pouco diferente pro blog, que deve começar a partir de Abril. Todos os meses vou indicar a pessoa que comentar mais vezes no blog, blogs de leitoras que eu gostei muito, blogs que seguiram tutorial do butlariz, fora links que vi por aí e gostei. Vocês são incríveis e merecem muito destaque!

 

  • Cupom para meus serviços de 20% para leitores do butlariz – Como vocês provavelmente sabem, eu trabalho como web designer, e esse é meu site. A partir de agora, se você é minha leitora, vai receber desconto! Na hora de entrar em contato comigo, é só avisar que você veio do butlariz, e seu desconto em qualquer serviço está garantido ♥

 

  • Um super Layout Free – E sim, vocês merecem um super presente! Por sempre me acompanharem e me apoiarem tanto! Eu pensei em fazer um layout free bem lindão pra disponibilizar aqui pra vocês – na plataforma blogger -, mas fiquei muito em dúvida quanto ao design dele. Então pensei: que tal vocês decidirem como vai ser? Criei um formulário com algumas questões, onde vocês podem me dizer como é o layout dos sonhos de vocês, e vou fazer ele de acordo com as respostas mais votadas e as ideias mais legais! Vamos fazer esse layout juntas ♥ É só responder o formulário abaixo.

Ah, a ideia é que o layout fique pronto até o fim de Abril! Então fica de olho 😉

 

FELIZ ANIVERSÁRIO BLOGUINHO LINDO ♥ Esses são apenas os nossos primeiros 3 anos, sei que ainda terão muitos anos de conteúdos maravilhosos pela frente! Deixem pra mim nos comentários: 1 – Algo que o seu blog mudou na sua vida, 2 – Algo que podemos fazer para espalhar amor na blogosfera, 3 – Algo que podemos fazer para melhorar a blogosfera. Beijinhos!