Foto: @daniellajardim

Desde que eu criei o butlariz, sempre pensei em realmente levar esse cantinho a sério, fazer ele crescer bastante e alcançar pessoas. O problema é que eu sempre fui de épocas de me dedicar muuuuito, e épocas de não me dedicar tanto. Depois desses longos meses ausente daqui, postando só uma vez a cada 3 meses e olhe lá, resolvi que quero levar a sério o meu blog e criar conteúdo de qualidade com frequência. Sei que para isso ser possível, preciso mudar alguns hábitos para poder ser uma blogueira melhor, e a ideia é compartilhar nesse post o que pretendo fazer, e quem sabe te motivar a fazer o mesmo!

1 – Ter uma mentalidade de crescimento, sempre focando nos objetivos

Uma mentalidade de crescimento é quando você acredita no que você está fazendo, acredita que você é capaz de fazer qualquer coisa desde que se esforce, se dedique e pratique. Por isso, quero sempre ter em mente os meus objetivos com o blog, e saber que posso alcançá-los desde que eu trabalhe pra que isso aconteça. ⚡ Meus objetivos são alcançar pessoas de todas as idades, e levar meu conhecimento e experiências para ajuda-las de alguma forma: seja com o blog delas, redes sociais, com entretenimento ou dicas para cabelos. Quero compartilhar!

2 – Me organizar para criar conteúdo antes de publicar

Estou fazendo exatamente isso no momento que escrevo esse post. Talvez criar algo sem pensar, postar e sair divulgando em qualquer lugar não seja a melhor escolha. É importante ter planejamento. Comece criando conteúdo para as próximas semanas, organize as datas das postagens, se programe para tirar as fotos ou gravar e editar os vídeos. Depois trace um plano de como e onde você vai divulgar o seu conteúdo. Mesmo que você fique um tempo sem publicar nada, só volte a postar depois de se organizar e que tiver um bom conteúdo pronto para ser liberado! Assim consegue manter a sua frequência, mesmo naqueles dias mais corridos.

3 – Rotina: Definir um horário para cuidar das redes sociais

Meu erro com o blog, é sempre querer só fazer as coisas quando posso ou quando da vontade. Aí acaba passando 1 ou 2 meses entre um post e outro. Ou então saem 3 posts essa semana, e nenhuma na semana que vem. Estou seguindo a ideia de me dedicar pelo menos uma hora por dia, para cuidar do blog, escrevi no papel qual será meu cronograma da semana para garantir que tudo  saia como planejado. No fim, fica algo mais ou menos assim:

🌺 Segunda: Escrever o post. Postar no instagram

🌺 Terça: Editar as fotos. Conhecer blogs novos.

🌺 Quarta: Publicar e divulgar. Postar no instagram

🌺 Quinta: Divulgar post. Preparar fotos para o instagram

🌺 Sexta: Organizar ideias de postagem, responder comentários, interagir em um grupo diferente. Postar no instagram

Não defini dias para tirar fotos, porque pra mim não funciona, tiro fotos estou em um lugar legal, ou aparece algo bacana, ou surge alguma ideia e me dá vontade. Nesse caso, refiro que seja algo natural, e tento tirar o máximo de fotos possíveis para só ir postando depois. Mas pode ser que seja diferente com você, vale a pena tentar e ver o que dá certo!

4 – Me comprometer com uma frequência de postagem

O tempo disponível permite postar 3 vezes na semana? Ou só 1? Talvez 1 vídeo e 1 post? Ou da pra postar 3 vídeos? Quero ser realista com o dia a dia, estilo de vida, e determinar uma frequência ideal de postagens. Por exemplo, se for postar toda terça e sexta, siga isso a risca, determine um horário legal, e avise seus leitores. Assim você alimenta suas redes de forma regular, seus leitores já sabem quando esperar, e você não se desespera ao criar, porque tudo já tem data definida. Inclusive, temos post novo toda quarta-feira por aqui o/

5 – Estudar e pesquisar mais

Por mais que experiências próprias sejam uma ótima forma de aprendizado, estudo, pesquisa, e ouvir experiências e dicas de outras pessoas é fundamental. 💪 Não sabemos de tudo, e é sempre bom tirar um tempo exclusivamente para aprender algo novo sobre seu cantinho e botar em prática para melhorar. As pessoas que mais fazem sucesso nas internet, com certeza conhecem muito bem as ferramentas que estão usando.

6 – Agir com sucesso e de forma profissional

Eu quero me tornar uma criadora de conteúdo de sucesso, quero que meu conteúdo seja profissional e as pessoas saibam que podem confiar no que eu digo! E para alcançar isso, preciso agir assim desde agora. Para mim, agir com sucesso vai desde ter um layout organizado, uma identidade visual definida, até postar regularmente, ter certeza que estou postando informações corretas, e saber me comunicar com o meu público. Não adianta eu cuidar do meu blog de qualquer jeito agora, e esperar que eu acorde amanhã com 1 milhão de seguidores, né?

Acredito que esses 6 hábitos são os mais importantes para começar a fazer minhas redes sociais evoluírem. Quero sim que meu conteúdo alcance milhares de pessoas, mas além de alcançar quero mostrá-las a elas como tudo o que eu produzo pode ser positivo e agregador, e isso começa por mim!

Colocando em prática

Não adianta só falar sobre hábitos, e não fazer, não é mesmo? Por isso, a partir de segunda-feira, vou começar a compartilhar no meu instagram (o @butlariz) como estou colocando esses hábitos em prática: definindo minha rotina, me organizando, e agindo com sucesso! Dessa forma você pode me acompanhar, e aproveitar para começar a fazer o mesmo pelas suas redes sociais e chegar onde você sempre sonhou. Afinal, se a gente não fizer, ninguém vai fazer por nós. E aí, você vem comigo? Se vier, comenta seu emoji preferido na minha última foto do instagram pra eu poder te conhecer 🤩

Agora me conta nos comentários quais hábitos mesmo que não estejam nessa lista, mas que você quer começar a seguir pra ter um conteúdo melhor! Vou amar saber