Oi gente

Essa é um quadro novo, onde farei batalhas entre filmes que amo e tem assuntos parecidos. É um jeito de mostrar pra vocês esses filmes que com certeza merecem ser assistidos, de uma forma diferente e divertida!

Pra começar a séries escolhi os filmes Te Amarei Para Sempre e Questão de Tempo. Ambos são filmes de romance, que falam sobre viagens no tempo, e tem a lindíssima Rachel McAdams como donzela (ah, e os dois me fizeram chorar rios!). Vamos nessa?

Te Amarei Para Sempre


Elenco: Rachel McAdams (Clare Abshire), Eric Bana (Henry DeTamble), Brooklynn Proulx (Clare Abshire)

Esse filme é espetacular. Um dos meus preferidos, mas sou suspeita para falar, já que amo filmes românticos. Te Amarei Para Sempre, conta a história de Henry, um viajante do tempo. Acontece que ele não tem controle sobre as viagens, elas acontecem geralmente quando ele fica nervoso, ansioso, ou sente algo muito forte. E não é só a consciência dele que viaja, é o corpo inteiro, ou seja, o corpo dele vai para um passado ou futuro, e no presente ele some. Sim, desaparece. Nessas viagens, quando ele tem lá seus 40 anos, acaba conhecendo Clare, uma garota de 6 anos de idade. Eles viram grandes amigos, e passam a se encontrar em meio as viagens de Henry. A questão é que o Henry do presente, ainda não conhece a Clare, até que um dia ela encontra ele em uma biblioteca, ele não faz ideia de quem ela é, enquanto ela é apaixonada por ele há anos. Nisso, Clare conta tudo pro Henry, que não demora muito a corresponder os sentimentos da garota.

E então eles passam a viver uma intensa história de amor, onde Clare tem que aprender a viver com os desaparecimentos de Henry, que tem sempre que lidar com as viagens repentinas em diversos lugares e tempos diferentes. É um filme lindo,  muuuito confuso, então preste muita atenção quando for assistir, e que me faz chorar muito todas as vezes!

Questão de Tempo 


Elenco: Rachel McAdams (Mary),  Domhnall Gleeson (Tim), Margot Robbie (Charlotte), Bill Nighy (Pai), Lydia Wilson (Kit Kat)

Uma comédia romântica com um pouco de drama. Também sobre viagem no tempo, mas completamente diferente do Te Amarei Para Sempre. Tim descobre que tem esse dom que vem de família, ele pode voltar para quando quiser, a hora que quiser, desde que ele tenha vivido aquele momento. Então ele decide usar esse dom para arrumar uma namorada, quando conhece Mary, e faz de tudo para conquista-la. Porém, essa garota não é tão fácil, e ele volta no tempo inúmeras vezes, e paga muitos micos antes de finalmente conseguir o coração dela. Os dois passam a viver juntos, aquele amor fofo que todas nós sonhamos (suspiros)… até que alguns problemas, envolvendo sua irmã Kit Kat (hehe), e seu pai, acontecem, e Tim tem que tomar decisões muito importantes sobre sua vida, seu poder e sua família.

Eu gosto muito desse filme, porque ele trás uma lição incrível, e quando acaba só nos faz ter vontade de viver! Sim, me faz chorar muuuito em certas partes, mas é muito lindo! Sem contar com a trilha sonora mais que perfeita de Ellie Goulding: How Long Will I Love You ♥♥♥

Conclusão: Não é justo eu ter que escolher entre esses dois filmes, não foi uma boa ideia me botar assim contra a parede (ê Lari), mas a minha conclusão entre qual é o melhor é: DEPENDE. No quesito “Sofrência” o Te Amarei Para Sempre ganha hahaha, mas hoje que estou numa vibe muito boa, tem coraçõezinhos saindo de mim, e o dia dos namorados está chegando, eu escolheria o Questão de Tempo, que aliás é uma ótima indicação de filme para assistir com o seu amor! Enfim, os dois filmes são ótimos, assistam e votem:



E aí, o que acharam do quadro Batalhas de Filmes? Já assistiu algum dos filmes? Gostaram? Comentem!

Beijinhos da Lari <3