Laboratória - Alunas e Mariana (CEO)

Oi genteeeeeeeee! Quanto tempo ne? Olha quem resolveu aparecer: a Lariz de 21 anos (e 3 meses)! Eu sumi, teve motivos, e nenhum deles foi por estar cansada ou enjoada daqui, pelo contrario, não parei de pensar no butlariz um minuto. Quero muito voltar a blogar a mil, mas não da pra voltar fingindo que nada aconteceu. Por isso, trago um butnews (sim, acabei de inventar isso, então vamos usar ???? ) pra contar tudo o que aconteceu, o que anda acontecendo, e como vai ser a partir de agora.

Lá no começo junto ao blog, também veio meu trabalho como desenvolvedora de blogs. Há vários meses, comecei a trabalhar duro e lutar muito pelo meu negócio, aprendi, evoluí, e conforme ia dando certo, fui tendo mais trabalhos (o que é maravilhoso) mas menos tempo pro blog. Recentemente apareceu a oportunidade de fazer um curso incrível de programação através da Laboratoria, que tem uma iniciativa linda de transformar mulheres em programadoras e recoloca-las no mercado de trabalho. Já faz um bom tempo que estou correndo muito atrás de fazer uma faculdade nessa área, e sinto que um curso tão focado quanto esse é tudo o que eu precisava. Por enquanto, o sonho de ter meu negócio vai ficar um pouco guardadinho, porque agora tenho uma oportunidade maravilhosa na minha frente que vai me levar muito mais longe do que eu sonhava.

O curso começou em maio, mas desde março estava participando do processo seletivo. Em paralelo a isso uma serie de coisas aconteceram: comecei a trabalhar com WordPress e consegui minhas primeiras clientes ♥. Meu celular novo, que eu ainda estava pagando foi roubado. Comprei um celular novo na promoção hehe. Passei por muitas emoções e expectativas no processo seletivo do curso. Trabalhei muito. Logo na primeira semana do curso, que também foi a semana do meu aniversário, eu fiquei doente, atrasada no trabalho, atrasada nos estudos, esqueci de pagar os boletos e o butlariz saiu do ar. Socorro! A notícia boa é que consegui botar tudo em dia, consegui botar o blog no ar, mas depois veio a necessidade de pagar as despesas para poder me manter no curso (mesmo o curso sendo gratuito, tem a questão da passagem, alimentação, etc) e só agora estou tendo tempo de parar e postar no blog.

Eu baixinha, e minha miga apresentando nosso Data Dashboard desenvolvido ♥

Esse curso que estou fazendo, é de Desenvolvimento Front End, e desde maio eu tenho me dedicado totalmente a ele, que acaba em novembro. Eu estou na metade desses 6 meses de curso, e quero aproveitar muito essa oportunidade única. Vocês não tem ideia do nível que esse bootcamp é! Um nível de exigência altíssimo, e desde que começou, eu aprendi aproximadamente 100x mais do que eu aprendi sozinha nos últimos 3 anos. Nos próximos posts, explicarei melhor e falarei mais sobre ele. Ahh, somos 60 alunAs!

E bom, a Lariz mudou. E chegou aos 21 anos com planos e sonhos muito diferentes dos que tinha com 20, mas com uma certeza de potencial enorme, e uma determinação jamais vista, que só tem aumentado ao longo desses 3 meses pós 21 hahah. Inclusive, ficar esse tempo sem blogar, me fez ter uma visão de “fora” sobre a blogosfera, muito diferente da que eu tinha antes. E o butlariz sempre acompanha essas mudanças, né? Com certeza vão continuar tendo posts por aqui, e vou me comprometer a voltar a postar com mais frequência, mas espero trazer mais dessa nova Lariz pra vocês: Mais sobre esse mundo da programação, trazer mais experiências de vida, mais coisas do dia a dia de uma vida que começou a mudar. Com certeza vamos continuar com as dicas e tutoriais, mas com uma totalmente nova perspectiva.

Ahhh, contem pra mim: Vocês se interessam em posts sobre programação? Sobre os projetos que estou fazendo, eventos que estou participando, e etc? Se tiverem sugestões de postagem, deixem nos comentários ♥