Eai galeraaa, primeiro post do ano. Finalmente chegou 2k16 e sinceramente, eu não via a hora. A verdade é que no final do ano eu tava meio pra baixo, meio desanimada, mas meu comecinho de ano, apesar de estar sendo bem difícil, também tem sido maravilhoso <3 

Enfim, esse post é mais um pra blogagem coletiva do Daydream (vai rolar todo mês) e é sobre como vou me organizar em 2k16. Nesse caso, vou falar em relação ao meu blog e meus layouts (sim, eu faço sob encomenda! Conheça o Moonly Design.

1. Estabelecer Metas e Objetivos

Acho importante a gente saber o que quer, e ter um foco antes de se jogar de cabeça. É o primeiro passo para se organizar. 

Também criei algumas metas pro mês de janeiro, e anotei tudo no caderninho. Eu prefiro ter metas mês a mês pois ao ver o resultado mais rapido, crio mais força para continuar. 

Para o primeiro mês, estabeleci metas bem pequenas em relação aos números que já tenho, para nos proximos meses eu ir aumentando.

2. Ter um cronograma. 

Há dois tipos de cronograma, o diário que é aquele que você define o que fazer em cada horário do dia, e o que você define o que vai fazer nos dias da semana ou do mês. Optei por fazer o semanal, em vez de mensal. Os dois tipos – tantos dos dias quanto dos horários – são importantes e ajudam muito na organização!

3. Lembretes.

Eu sou uma pessoa que se esquece muitos das coisas e se distrai facilmente. Se você é como eu, ter lembretes espalhados pela casa, principalmente nos lugares que você mais fica, irão te ajudar muito a se lembrar de tudo. 

Coloquei lembretes no meu celular (já que mexo nele 25 horas por dia, 8 dias por semana) e na tela do meu computador. Também quero providênciar um quadro para por no meu quarto em que eu possa encher de post-its <3

4. Motivação. 

Se você faz algo por um motivo maior, com certeza vai fluir melhor. Amo blogar, mas não é o suficiente para eu sentar no computador toda semana e me matar de divulgar. Mas se eu boto um motivo maior pra isso, eu me animo muito mais a fazer! Por exemplo: 

  • Ajudar outros blogueiros com tutoriais; 
  • Conseguir parcerias para o blog (afinal blogar não é fácil);
  • Textos de autoestima para ajudar outras pessoas; 
  • Indicar livros e filmes que eu amo para o mundo conhecer (porque ele merece); 
Como também trabalho com os layouts, fiz uma wishlist com coisas importantes que quero comprar com o dinheiro que recebo deles, isso me da muito mais vontade de levantar da cama e trabalhar duro aqui. Assim eu sei que não é só pelo dinheiro, mas pelo que vou conquistar com ele (afinal minha wishlist de Janeiro só tem presentes kkkk). 
Mensagens de motivação espalhadas pela casa, principalmente junto ao espelho do banheiro (já que a gente vai lá todo dia de manhã pra escover os dentes), são de grande ajuda! Se tem uma coisa que em todos esse anos me ajudou a não desistir, foi as minhas inspirações.
Esse foi o post da blogagem coletiva Daydream <3 Se quiserem participar, é só clicar na imagem e participar do grupo! Adorei fazer o post, espero que tenham gostado! E me contem: Como vocês se organizam?