imagem: dcorevoce.com.br
Para toda pequena casa, existe uma grande decoração. Não tem sensação melhor que chegar no lar e se deparar com um ambiente decorativo impecável e confortável. Em casas pequenas, cada canto e pequeno espaço é importante para que o resultado final na decoração fique do jeito que se imagina. Por conta da área reduzida, não quer dizer que será mais trabalhoso, pelo contrário, fica muito mais fácil.
imagem: fotos.vivadecora.com.br

Escolhendo os modelos

O primeiro passo a se fazer é decidir o tipo de decoração que será feito. São diversas as opções atualmente, dê uma pesquisada nos estilos decorativos que o mercado oferece e escolha aquele com que mais se identificar. Depois dessa parte, fica mais fácil para começar a decoração de sua casa. Uma dica importante para esses tipos de casas menores é colocar móveis e objetos que tenham multiuso, por exemplo um banquinho, que pode ser usado tanto na sala quanto na cozinha.
imagem: cdn2.limaonagua.com.br

Móveis e objetos decorativos

Na parte do quarto, um móvel que pode ser colocado e ser útil é uma cama beliche, além de usar bem o espaço da casa, existem modelos lindos e que podem combinar perfeitamente em seu gosto. A casa é pequena, mas precisa ter espaço para circulação, então busque móveis e decorações que não prejudiquem esse fator. Outro ponto essencial é colocar apenas móveis de linha reta, que ficam muito mais fáceis para colocar nos cômodos.
Na sala de estar, no caso de ter muitos moradores, um sofá cama é bem interessante, mas se esse não for o caso, um sofá pequeno com duas cadeiras também fica legal. Um tapete estofado é sempre bem-vindo e em cima uma mesa de centro pequena para colocar porta-controles e outros enfeites, como revistas e livros. Coloque umas almofadas com tecido suede por exemplo decoradas ao seu gosto em cima do sofá e em volta um papel ou adesivo de parede que combine a mesma. Importante frisar que tudo tem que estar em harmonia, pense em todas as combinações como um projeto inteiro. Em virtude da casa ser pequena, é muito importante que o ambiente esteja em harmonia, pois é muito fácil alguns elementos destoam e prejudicarem a decoração.
imagem: ceramicaburguina.com.br

Destaques

Na parede coloque alguns quadros ou pôsteres de sua banda ou filme favorito, que mostram um pouco da personalidade da pessoa. Nichos são uma maravilha e em uma casa pequena caem perfeitamente no estilo. Podem ser usados para colocar enfeites e porta-retratos. Não coloque nos cômodos o que não é necessário. Por exemplo, não utilize um pufe na sala se ninguém vai usar ou uma estante que não é utilizada, coloque apenas o que for indispensável.
Parceiro – Total Construção
• Postado por: Matheus Bertoluci •