Oi gente

Estou meio sumidinha do blog, mas é só pela falta de tempo mesmo, agora que o dia das mães está chegando, fui trabalhar com meu pai, e também estou fazendo layouts por encomenda, veja meu portfólio aqui.

 Bom, ontem eu fui mexer nas minhas coisas, e pensei “cara, isso daria um belo post pro blog”. Mas por quê? Eu sou uma pessoa muito bagunceira, se eu relaxar meu quarto vira uma zona em um dia, e eu tenho muitas coisinhas (esmalte, maquiagem, acessórios, material) então pra me organizar melhor, e não perder coisas (minha especialidade), criei uma forma de não me perder: Organizando tudo em caixinhas/bolsinhas.

Quando eu peguei a minha cômoda, eu decidi que queria que a primeira gaveta fosse pra essas coisinhas que eu uso sempre, eu não queria deixar espalhadas por aí pra não virar uma bagunça. Mas enfiar tudo na gaveta não adiantaria nada, foi aí que tive a ideia de organizar assim. Vamos lá?

1. Esmaltes



Eu peguei uma caixinha (da vivo, que fecha bem hehe) e coloquei os meus esmaltes dentro dela. E pra ficar bonitinho, eu coloquei os esmaltes assim, em zig zag, couberam certinho. É só colocar a primeira camada de um jeito, e a segunda ao contrário, até encher. Os esmaltes que não se encaixam, você pode colocar por cima, ou no espaço que sobrou..

2. Coisas em desuso

Sabe aquelas coisinhas que a gente não usa nunca, mas quer guardar? Ou fica naquele velho “ah, um dia eu uso”? Então, coloquei tudo em uma caixinha, alguns dentro dessas bolsinhas de pano, e deixei lá, no cantinho. Um dia eu uso.

3. Maquiagem



Bom, as paletas de maquiagem e minha super maleta (mostro ela aqui), ficam numa prateleira bem lá no alto pro meu irmão não pegar. E como são grandes, ficou perfeito lá, assim não perdi espaço. Essas são as que eu uso mais no dia-a-dia, ficavam em um estojo mas tinha muita coisa, então coloquei nessa bolsinha <3

4. Materiais 



Esses estojos são materiais de escola mesmo, o prata tem caneta, lápis, borracha. No rosa, tem tesoura, cola, durex… Eu gostei muito de separar assim, não perco tempo procurando o material que eu quero.

5. A gaveta 

Eu coloquei a maquiagem e os esmaltes na frente, já que eu uso mais. Ali atrás, eu coloquei minha necessaire, uma caixinha de cartas que eu ganhei e amo muito, e aquela caixa de coisinhas. No meio, eu deixei vazio pra colocar aquelas coisas que não tem precisão de colocar em caixa: Bobs, pente, grampeados, calculadora, carteira.

Ah, e lá atrás eu deixei meus documentos, assim eu sei onde estão (sempre perco) e deixei atrás pra não correr o risco de alguém (meu irmão) pegar.

Bom, é isso aí gente, o post de como eu organizo minha gaveta, é ótimo porque assim, eu já sei onde vai cada coisa, então não faço bagunça. Logo logo mostrarei meu quarto pra vocês, ele é bem fora do padrão haha. Espero que tenham gostado.

Ps. Acompanhem a Fan Page, do blog vou postar dicas rápidas pra pessoas sem tempo lá!

Comentem o que acharam do post, e me digam, como organizam as coisas de vocês? Tem mais bagunceiros aí? Toda dica é bem vinda! Haha

Beijinhos da Lari ♥