Vamos bater um papo sobre crenças? Tem algumas coisas que eu sinto que preciso escrever e postar, e essa é uma delas. Já faz um tempo que quero falar sobre isso por aqui, e senti que esse era um momento bom pra isso ♥ Então, resolvi listar nesse post algumas coisas que eu acredito sobre Deus, e a vida.

1 – Eu acredito em Destino. Sim, eu acredito que algumas coisas já estavam predestinadas a acontecer em nossas vidas: Pessoas que aparecem, decisões que precisamos tomar, lugares que conhecemos, situações que passamos… algumas coisas tinham que acontecer, era o destino. Mas a forma que reagimos ao que acontece, as escolhas que fazemos, os caminhos que trilhamos, isso são decisões nossas, faz parte do nosso livre arbítrio. Por isso eu sempre digo: Uma parte é o destino, outra parte é o que fazemos.

2 – Acredito na teoria do Big Bang. Essa conversa é sempre muito complicada, mas vou tentar simplificar: Acredito sim que o universo e tudo que conhecemos teve origem em uma grande explosão, acredito sim na teoria do Evolucionismo. E o que causou o Big Bang? Bom, vocês já devem imaginar… eu imagino que foi Deus. Como quando a gente planta uma sementinha sabendo o que ela vai se tornar um dia.

3 – Acredito que Ele pode nos ouvir. Ás vezes Ele responde, e ás vezes não. Ás vezes não da pra entender porque queremos tanto algo, mas não acontece. Porquê imploramos tanto por alguma coisa que nunca chega. Porquê coisas ruins acontecem no mundo se Deus sempre está lá pra nos proteger, pra nos guiar. Mas eu entendo que por mais que Ele possa nos ouvir, nem sempre ele pode realizar os nossos desejos, ou os desejos de todo mundo. Infelizmente, a resposta pras nossas orações nem sempre pode ser “ta bom”. E infelizmente, não da pra saber o por quê.

4 – Acredito que Deus é quem e o que cada um precisa. Talvez por isso existam tantas religiões, e por isso tantas pessoas tem certezas diferentes sobre o que Deus é. Muitos de nós precisamos de acreditar em algo, é isso que nos ajuda a seguir em frente, é isso que nos faz ter esperança, e sobreviver a tantas coisas ruins e difíceis que acontecem. E se Ele é tão Onipotente e Onipresente, porque não poderia ser que aquela pessoa acredita e precisa naquele momento?

5 – Fé e Gratidão são ferramentas poderosas. Não sei como as coisas funcionam pra Deus, mas eu ficaria muito triste se alguém só me procura quando precisa, e nem sequer diz obrigado. Ou se eu dou certeza de algo, e a pessoa sempre duvida de mim. Então, porque eu faria diferente com Deus? Acredito fortemente que quando eu tenho fé, e quando agradeço, as coisas fluem melhor. Talvez seja algo dentro de mim, talvez seja a minha mente, a minha alma, ou talvez seja uma força maior mesmo, eu não sei. Mas eu sinto que me movo a base disso: Fé e Gratidão.

6 – Eu não estaria aqui sem Ele. Eu sinto que Deus guia todos os meus caminhos. Muitas vezes eu quis desistir de algo, e bem no momento aconteceu alguma coisa que mudou a minha mente. Muitas vezes eu me senti sem saída, perdida, sem saber o que fazer, e de repente, apareceu a solução. Muitas vezes eu estava prestes a tomar a decisão errada, mas meu coração disse pra tomar outra decisão, que era a certa sem eu saber. Eu não acho que tudo isso tenha acontecido do nada ou por acaso. Eu acredito sim que era Deus, me dando uma mãozinha.

7 – Tem coisas que apenas Deus pode fazer por mim. Muitas dessas vezes que me senti sem saída, eu dobrei os joelhos e orei. Muitas vezes eu chorei e implorei por uma solução, por proteção, por ajuda, por algo que ninguém no mundo poderia fazer por mim, apenas Deus. E na maior parte dessas vezes, eu sinto que fui atendida. E sinceramente, eu não sei se teria acontecido se eu não tivesse pedido.

8 – Eu acredito que Deus é bom. Tem gente que fala umas coisas tão estranhas sobre Ele que até parece que é alguém ruim. Bom, eu acho que não. Que Deus é um ser bom, que Ele é a Luz. Não acho que ele esteja aqui pra mandar alguém pro inferno, ou pra nos fazer sofrer. Acho que é algo muito além e muito maior que isso, que é muito além da nossa compreensão, e talvez até impossível de se imaginar. Mas tenho certeza que é algo bom.

E vocês, no que vocês acreditam? Acham que tem algo diferente do que eu falei aqui? Comentem, vamos conversar!

Com amor,
Lariz