#shinechecklist para ser mais produtiva

Há um bom tempo eu tenho sentido muita dificuldade em manter o foco e fazer as minhas coisas. Mesmo que eu consiga fazer o que eu preciso fazer, eu acabo deixando algumas coisas de lado. Meus maiores problemas são a falta de organização do meu tempo, não conseguir focar em uma determinada tarefa, a falta de vontade de fazer as minhas coisas na hora que eu deveria e o bloqueio criativo em desenvolver as minhas ideias. É procrastinação que gera mais procrastinação. 

Essa semana eu resolvi mudar isso, me dedicar em ter um mês bom, feliz e produtivo, e então comecei a pensar nas coisas que eu poderia fazer pra me ajudar com isso. Preciso me comprometer, e por isso estou trazendo esse projeto pessoal para o blog. 
Fiz uma lista com 10 coisas que eu vou fazer durante o mês para que ele seja bom e para eu me manter focada. E se você passa pela mesma situação que eu, te convido a participar desse projeto comigo. Afinal, juntas somos mais fortes, e a melhor coisa é ter apoio para alcançar nossos objetivos. 
Lista
1. Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. 
2. Se organize. 
 – Anote sempre todas as coisas que você precisa fazer no seu dia, suas tarefas. Categorize cada tipo de tarefa. (Tarefas do blog / Tarefas do Canal / Tarefas do Trabalho / Tarefas do dia a dia ) 
 – Tenha um cronograma: Defina horários e dias da semana para cada categoria de tarefa. (Cuidar do blog, trabalhar, estudar). 
– Arrume seu espaço de trabalho, organize seu cantinho para poder fazer tudo de forma confortável. 
3. Nada melhor que os nossos sonhos para nos motivar. Eu gosto muito de sonhar alto, porque mesmo que eu falhe, sei que quase 1.000 é muito melhor que quase 10, então não vai ter problema se eu quase conseguir. Quais são os seus sonhos?

4. Liste seus objetivos a curto prazo e a longo prazo. Depois anote tudo o que você pode fazer para alcançá-los
5. Conquistas: Lembre-se sempre de anotar todas as coisas incríveis que você já conquistou. 

6. Agradeça: Sempre queremos tanto as coisas fora do nosso alcance, que esquecemos de agradecer pelas coisas maravilhosas que já temos! 
7. Apoio: Não só busque por amizades, ou por gente pra te apoiar. Procure ajudar alguém hoje, ser a pessoa que vai apoiar, que vai motivar outra pessoa. Não faça isso por você, mas porque as outras pessoas precisam disso. 
8. A felicidade nos detalhes: As vezes as melhores coisas das nossas vidas não são as maiores, e cada pequeno detalhe bom, cada pequeno motivo para sorrir é o suficiente para ser feliz. Quais são os seus melhores detalhes? 
9. Para os dias tristes… Anote frases, músicas, momentos, pessoas, fotos, filmes, enfim, coisas que te fazem se sentir bem, que te inspiram, que te fazem querer viver o melhor da vida! 
10. Sou a melhor em… Inspirações são ótimas, mas é sempre bom ressaltar em nós mesmas o que temos de bom, nossas melhores qualidades, o que realmente somos boas em fazer. 
Formas de participar: 
• O principal é seguir a lista para tentar ter um mês mais produtivo. Mas é claro que você pode adaptar os itens para a sua necessidade ♥ Então pega um caderninho, e começa a anotar! 
• Poste a lista no seu blog, ou em alguma rede social sua para se comprometer a participar. Você pode escrever no post o que quiser além da lista, como o motivo ou o que você quer fazer durante o mês. Lembre-se de deixar o link do meu post para outras pessoas participarem também! 
• A cada item da lista que você fizer, poste uma foto no instagram que represente isso, ou uma foto aleatória mas contando na legenda qual item e o que você fez. Vamos usar a hashtag #shinechecklist para ver o que estamos fazendo, e interagir por lá, que tal? 
• No fim do mês, poste em qualquer rede social um feedback sobre o que você conseguiu fazer, quais foram as coisas boas que isso te trouxe, o que não conseguiu fazer e como você acha que poderia melhorar isso.

Lembrando que você não precisa postar sobre o que não sente vontade de expor. Por exemplo: Se você organizou suas metas, não precisa postar e compartilhar quais metas são, mas sim postar dizendo que organizou elas e o que isso significou pra você! 

Caso resolva participar, deixe seu comentário com o link do post pra gente poder ver! Fique a vontade para me marcar no instagram (@butlariz – aproveita e me segue por lá, porque vou tentar dar algumas dicas relacionadas ao projeto durante o mês) ou nas outras redes sociais. Não esqueça de usar a #shinechecklist pra gente interagir sempre ♥

Comentem o que acharam do projeto, se tiverem ideias legais e sugestões pros próximos meses vou amar saber!

Com amor,
Lariz