Oi gente Eu sei que estou a mil anos só postando tutorial, e quase não trago resenhas (é que estou CHEIA de layouts encomendados) mas finalmente consegui postar isso! UHUUU

Hoje eu vou falar pra vocês sobre uma série impressionante, imprevisível e inimaginável… É, pouca gente conhece (mas todo mundo deveria conhecer), essa série é THE 4400!!!

4400 pessoas desapareceram ao longo do tempo, seja há 85 anos, ou há 18 meses. Uma bola de luz vem em direção a Terra, e quando está prestes a colidir, ela para e começa a sumir… Então no lugar, surgem essas pessoas que estavam desaparecidas. Além de estarem todas juntas, o mais curioso é: Elas não envelheceram um dia sequer. Ao serem colocadas em quarentenas e interrogadas, todas dizem não lembrar o que aconteceu nesse período de tempo, onde estavam, quem as levou, não sabiam de nada.

A história então começa a se desenrolar, mostrando o lado dos agentes da NTAC, Tom Baldwin e Diana Skouris, responsáveis de descobrir o que está acontecendo com Os 4400, e também o lado dessas pessoas que retomam, ou tentam retomar, suas vidas. Quando tudo parece bizarro o suficiente… As pessoas começam a desenvolver habilidades especiais!!! (Isso, habilidades, aquela coisa meio x-men mas não fugindo muito da realidade, o que é sensacional)

O interessante da série, é que começamos a perceber interligações entre as pessoas, o que deixa a trama cada vez mais interessante. Não da pra falar dessa série sem falar particularmente de alguns personagens:

Tom Baldwin: O agente (super charmoso) Tom Baldwin, além de trabalhar para a NTAC, é pai de Kylie, o garoto em coma que estava com seu primo Shawn, na noite em que ele desapareceu.

Diana Skouris: A solteirona da série (em pior situação amorosa, só a irmã dela mesmo – coitada). Pega uma grande afeição por Maia, então a adota.

Maia Skouris: A garota desaparecida há mais de 50 anos, e ainda continua sendo uma garota, que ganha a habilidade de “prever” o futuro, espanta algumas pessoas, e por muito amor, é adotada por Diana. (“Você vai se esquecer de mim” – gente, essa frase, esse episódio é de quebrar o core)


Shawn Farrell: Tem o dom da Cura, assim como pode matar a quem toca. Esse é um dos principais dos 4400, e sério gente, vocês nem podem acreditar o que esse homem esse torna!!!!!

Kylie Baldwin: Ele ta em coma. Ele acorda. Era melhor ter continuado em coma. Filho de Tom Baldwin.

Richard Tyler: Eu nem lembro a habilidade desse cara, mas ele se apaixona pela Loirinha (o que vocês verão que é muito “wtf” e “awn” ao mesmo tempo) e isso leva a consequências fatais na série, como sua filha Isabelle.

Lili Tyler: Eu não vou falar a “habilidade” dela porque seria um spoiler terrível, mas digamos que é supreendente. Ela se apaixona pelo Richard enquanto enfrenta um grande problema familiar.

Isabelle Tyler: Crianças crescem tão rápido rsssss, essa Isabelle só causa problemas, e se eu for listar aqui as habilidades dela o post não vai acabar nunca. Por alguma razão, ela é uma das peças mais importantes e forte da série.

Alana Mareva: Essa mulher além de linda, tem um dom incrível: Ela consegue induzir as pessoas a sonharem, qualquer coisa que ela queira. Ela entra no subconsciente, e é tão impressionante. Além da linda história (e um tanto confusa) que ela tem com Tom.


Jordan Collier: Habilidade: Ser o cinquentão mais gostoso da série. Persuasão. O cara convence quem ele quer a fazer qualquer coisa, é incrível. Ele também é o fundador do Centro 4400, e o “Novo Messias”. <3

No começo (primeira temporada) o grande dilema era descobrir o que havia acontecido com os 4400, e a re-adaptação deles na sociedade atual. Já na segunda temporada, começamos a saber mais sobre o passado deles, e a entender qual o papel importante deles na sociedade, apartir daí, surge o Centro 4400 fundado pelo Jordan Collier (Nossa “Sem Ora” que gato), um lugar onde todos 4400 podem ficarem juntos e treinar suas habilidades (Like Instituto Charlies Xavier), e a enfrentar a sociedade que tende a “odiar” essas pessoas..
Já na terceira temporada (A MELHOR), quem era vilão começa a parecer do bem, quem era do bem não é tão bom assim, alguns viram fanáticos por construir um novo mundo, o que dividiria a humanidade entre os 4400 e pessoas normais. Depois de descobrirem o que realmente está por trás deles, e qual a importância dessas pessoas, o NTAC descobre o que faz elas terem essas habilidades. É aí que a coisa fica feia, quando as pessoas normais, querem também ter poderzinho. O último episódio dessa série toca no fundo da alma, sério, é de maaaaaais.
Na quarta temporada, a imagem que a gente tinha dos personagens – algumas – mudam completamente. A pessoa que eu mais odiava, eu passo a amar, porque sou dessas hahaha, mas o meu amor pelo Jordan permanece até o fim ♥ Enfim, as sociedade continua indo rumo a esse “Novo Mundo”, uma porrada de gente morre, as coisas começam novamente a se confundir sobre “Quem é o verdadeiro inimigo”, e termina de um jeitinho que você fica com a boca seca querendo, implorando, necessitando por mais. Essa é a parte triste..

A quinta temporada: Não existe, a não ser nos livros (wtf). A série foi cancelada (NÃO PUDE FICAR MAIS TRISTE DEPRE), porém foi terminada em livros ( [desabafo] QUEM DIABOS ACHA QUE O LIVRO SE COMPARA A SÉRIE? É OBVIO QUE EU AMO LER, BUT PRA QUEM TA VICIADO NA SÉRIE, NÃO QUER UM FINAL TERMINADO EM LIVRO. NÃO MESMO [/desabafo] ). Apesar disso, NÃO DEIXE DE ASSISTIR, eu ainda não li esses livros, mas apesar de a série não ter um fim “Definitivo” no último episódio, muita coisa se resolve, encontramos 99%  das respostas que queríamos (a não ser as questions levantadas no fim). Então, gente, é sensacional, assistam, porque vale a pena, e é uma experiência incrível. Tirando o fato de ter sido cancelada, a única coisa ruim nessa série é: Parece que ninguém nesse mundo assistiu e você não tem com quem comentar, por isso, eu digo: ASSISTAM. Vamos espalhar a palavra do The 4400 ao mundo.

É isso gente, essa resenha ficou meio muito enorme, mas eu precisava tirar isso do peito e falar sobre ela, porque como diz o nosso querido Frederico Elboni, ela é SENSACIOFUCKINGNAL. Espero que tenham gostado, desculpem-me por não calar os dados, e se dei algum spoiler. ASSISTAM, REFLITAM e Comentem se já assistiram a série, se querem assistir, ou comentem o que quiserem. <333

Beijinhos super felizes e carinhosos da Lari