Oi gente <3 O post de hoje é muuuito especial! Em comemoração ao aniversário de 2 aninhos do blog Li Mais Um, da Sofia Degan, fui convidada a fazer um post junto com ela. Esse post é sobre coisas da infância, cada uma escolheu um desenho, música, filme, série, livro, acessório e lembrança. E tenho certeza que vocês vão se identificar e sentir tanta nostalgia quanto nós!

1. O Pequeno Urso. 


Acordar cedo, pegar o cobertor e ir pra sala assistir Tv Cultura, quem nunca? Eu amava assistir Pequeno Urso, acho que era o desenho que eu mais assistia quando eu era beeem novinha. Que saudade! 
2. Rouge


Desde Popstar até Por onde quer que eu vá, eu amava cada música. Com certeza você já ouviu falar de rouge, o maior sucesso delas foi Ragatanga, e tem várias músicas que escuto até hoje hahah. Tem aquela também: “Um anjo veio me falar / O amor chegou pra mim / Veio me mostrar / Que o sonho não tem fim”. Aí, quero até ouvir agora hahaha.
3. X-men


“Como assim Lariz, sua louca?”. Eu sei que x-men – pra minha enorme felicidade – está aí até hoje. Mas, acredite ou não, o primeiro X-men tem 16 anos. (SIM, O FILME É DE 2000 E TEM 16 ANOS, COMO O TEMPO PASSA SOCORRO). Eu tinha cerca de 5 anos quando assisti a primeira vez. Na época ainda era vídeo cassete, e a gente tinha que rebobinar. Eu terminava de assistir, e assistia de novo, várias vezes! Haha. Eu amava muito, na verdade ainda amo, esse filme.
Sem contar que: x-men – o desenho – também fez parte da minha infância, no almoço de cada dia antes de ir pra escola. Era tão legal assistir! Eu nunca li as HQs, mas confesso que graças a esses filmes de 2016 eu estou com vontade ler várias delas (principalmente Deadpool).
4. As visões da Raven


“As visões da Raven, o futuro eu vejo sim, as visões da Raven, isso é mistério pra mim”. Geeente, eu assistia todo dia no SBT, era tão legal! Eu amava a Chelsea, amiga ruivinha dela, lembram? Faz muuuito tempo que eu não assisto, deu até vontade de assistir agora. avisem pro netflix haha.
5. Querido Diário Otário 
Esse livro pode não ter feito parte da infância da maioria das pessoas, mas fez grande parte da minha. Eu me identificava com tudo que a menina do livro passava. Parecia a minha vida escrita ali, além de ser um livro super divertido. Eu não costumava a ler, odiava ler, mas o livro tinha muitas imagens e era super interativo o que me ajudou bastante. Ainda quero comprar todos os livros dessa série, ler o final e poder passar para a minha filha haha (que vai nascer daqui alguns anos).

Bônus: Pré Adolescência 

6. Pulseiras 

Essa fez mais parte da minha pré-adolescência do que infância, mas vale a pena lembrar haha. Eu lembro que todo mundo da escola usava essas pulseiras. No começo era só moda, depois surgiram as histórias. Primeiro, diziam que a pulseira era do demônio e ninguém podia usar. Depois, inventaram aquela coisa de que cada cor significava algo, e se ela estourasse teria que fazer aquilo com quem deu a pulseira. Isso tudo me deixou bem triste, porque as pulseiras coloridas eram lindas e eu só queria usar por serem lindas.cx
7. Revistas 
Tinha a capricho e a atrevidinha que eu sempre lia das minhas amigas. Mas a qual eu sempre comprava era a Toda Teen. Amava a coluna de Micos, daquelas sobre o nosso corpo, sexo e beijos. Sem contar o poster enorme que vinha em cada edição <3333 Essas da foto são só algumas das várias que eu tenho aqui!
E aí, o que da minha lista também fez parte da infância de vocês? Gostaram do post? Adorei relembrar essas coisinhas que fizeram grande parte da minha vida, e com o tempo, a gente acaba esquecendo. E parabéns pelos 2 anos de blog Sofia! Continue sempre com o trabalho excelente que você faz no Li Mais Um. <3
Ah, e não esqueçam de ver o top 5 do Li Mais Um!