3 séries para acompanhar na netflix

Oie gente! Não sei se vocês sabem, mas eu sou doida por séries! Sempre to acompanhando várias, e mesmo antes de terminar elas eu já comecei uma nova. Quem nunca né? Então eu resolvi fazer esse post indicando algumas das séries que estou assistindo no momento, e que estou gostando bastante.

As que escolhi para esse post, tem alguns pontos em comum: todas são séries atuais, ainda em exibição; são no estilo um caso por episódio; elas tem um ar mais sério voltadas para drama, suspense, investigação; e todas estão no catálogo da Netflix. 

Foto do Harvey e Mike na rua
Foto: Usanetwork.com
SUITS
Quando Harvey Specter, um dos melhores advogados corporativos de Manhattan, está a procura do seu primeiro associado, acaba conhecendo Mike Ross, um jovem muito inteligente que sabe tudo sobre direito. Após ser convencido pelas habilidades de Mike, Harvey acaba o contratando com um grande problema: a firma só aceita advogados formandos em Harvard, e Mike nem se quer formado é. 

Harvey e Mike viram grandes parceiros resolvendo vários casos de clientes e problemas que surgem na empresa (um caso por episódio), sem contar a história da vida pessoal deles e toda a trama que envolve a fraude do Mike e o medo de ser descoberto. Também temos outros personagens ótimos como Donna – uma incrível secretária que sabe de tudo, Jéssica – a sócia gerente da empresa que faz tudo pela sua firma, Louis – um advogado que atrai muitos problemas (porém cômico) e Rachel – uma requisitada assistente jurídica que sonha em ser advogada. 

Minha opinião: Tem sido uma das minhas séries preferidas da atualidade e que tem tudo em dose certa: resolução dos casos, drama, intrigas, romance, e as vezes até faz a gente rir. É muito difícil não se apegar aos personagens. 

Annalise Keating e seus alunos no escritório
Foto: Mag.sapo.pt

HOW TO GET AWAY WITH MURDER

Annalise Keating é uma Advogada de Defesa bem sucedida e Professora de Direito Penal. Em sua turma, ela seleciona os melhores alunos para serem estagiários de seu escritório, também chamado como Cinco da Keating: Wes Gibbins, Connor Walsh, Michaela Pratt, Asher Millstone e Laurel Castillo. A série também se passa com um caso por episódio, onde os alunos ajudam na resolução dos casos para aprender. Mas tudo fica mais interessante, quando logo no primeiro episódio, mostra um “flashback” que os cinco estão envolvidos em um assassinato. O mais interessante é que esses flashbacks são do futuro. Ou seja, a história se passa normalmente, com algumas cenas do que vai acontecer dali há alguns meses. 

Minha opinião: Essa é aquele tipo de série que você não consegue parar de assistir até descobrir o que realmente acontece. Ela tem muito mistério, muita emoção, reviravoltas e sempre com fatos muito surpreendentes. Vale muito a pena assistir, mas olha: tem que ter estômago. 

Foto de Raymond Reddington com Elizabeth Keen
Foto: hdwallpaper.nu

THE BLACKLIST
Raymond Reddington é um dos criminosos mais procurados pelo FBI, até que um dia ele se entrega disposto a ajudar a encontrar terroristas e outros criminosos extremamente perigosos: alguns que o FBI acha que já estão mortos, outros que nem imagina sequer existir. Todos eles fazem parte de uma Lista Negra. Porém, ele só vai ajudar se puder trabalhar com a nova agente Elizabeth Keen. A partir daí, enquanto o FBI se ocupa cuidando dos casos tentando encontrar e prender esses nomes da lista, Liz começa a enfrentar as dúvidas que surgem sobre sua vida e passado: Quem realmente é Reddington? Qual a ligação dele com a Liz? E até mesmo: Quem é Elizabeth Keen? 
Minha opinião: É sensacional acompanhar todo o lado da história da Liz, ver ela saindo da imagem “agente normal do FBI” pra uma pessoa que ela não imaginava ser. Em vários momentos, a gente se coloca no lugar da personagem e até imagina como ela se sente. É bem interessante também como Red e Liz estão interligados de uma forma que quanto mais você descobre sobre um, você mais sabe sobre o outro também.

• • •

Agora digam pra mim: Qual dessas vocês acompanham? E qual gostam mais? Tem outras dicas de séries que se encaixariam nessa lista, me conta!