O ano está acabando, e sempre quando percebo isso, me bate aquela bad. Apesar dos enfeites de natal, as férias, as viagens, e várias coisas legais que acontecem nessa época do ano, fico um pouco triste pensando que mais um ano se vai. E eu fiz o que? Sempre fico com aquele sentimento de que eu deixei o tempo passar atoa, que não soube aproveitar, que deixei muita coisa passar. Começo a refletir sobre o que planejei, quantas coisas eu queria muito ter feito, e nem cheguei perto de fazer.
É claro que, um ano novo vai começar logo, e teremos novas oportunidade de realizar nossos desejos, fazer tudo o que não foi feito, dar início aquela mudança que sempre prometemos no começo de cada ano. Mas, espera. É dia 7 de dezembro, temos aí mais de 3 semanas ainda pela frente até o ano acabar. Cada dia de dezembro é tão precioso como os primeiros dias de janeiro. Chega de deixar as coisas pra depois, e agora é hora de começar, não importa que dia seja.
1. Começar (ou dar continuidade) naquele projeto que você tanto queria.
Projeto de alguma série nova com o seu canal, ou de leitura, ou de passear pelos lugares da sua cidade, não sei, sempre temos aqueles projetos que queremos começar, que imaginamos que seria legal tentar fazer (seja sozinho, ou em grupo) mas sempre deixamos pra depois. Que tal tirar do papel e começar hoje?

2. Gravar vlogs sobre suas viagens
Se você for viajar, nada melhor que poder registrar alguns momentos das suas viagens. Além de ter tudo guardado como lembrança, muita gente pode se interessar por assistir. Você pode gravar dicas de onde ir, mostrar o lugar pra quem ainda não conhece, mostrar algumas atividades legais que se pode fazer lá, enfim, vlogs de viagens são bem legais!
3. Explorar sua cidade
E se você for ficar em casa, procure coisas diferentes para fazer! Com certeza tem lugares na sua cidade que você sempre pensa em ir mas nunca foi, aquela pracinha no outro bairro, parques, pistas de skate, quadras abertas, vá conhecer! Ou vá até os seus lugares preferidos da cidade, leve seus amigos, faça pic nics. E se você tem um canal, ou quer ter, isso são coisas bem legais que ficariam legais em vídeos também.
4. Aprender algo novo
Sempre quis aprender a andar de patins? Skate? Bicicleta? Que tal pesquisar algumas dicas de fotografia, e sair por aí tirando foto de tudo (mesmo que seja com seu celular)? Aprenda a cozinhar, ou fazer receitas novas (tem várias no pinterest). Cantar, dançar, tocar violão.. É claro que você não vai aprender tudo antes do ano acabar, mas com certeza, pode já começar a aprender!

5. Arrumar seu quarto
Não to falando só de pegar toda a bagunça e enfiar no guarda-roupa não hein? Chegou a hora de você arrumar seu quarto (e sua vida) de verdade. Pegue tudo o que está velho, que não tem utilidade, que você não usa, não gosta mais, ou que não serve – em nenhum sentido – pra você, e se desfaça. Doe o que puder doar, e o que realmente não da mais, jogue fora. Libere espaço no seu quarto, guarda-roupa e na sua vida para coisas boas e novas entrarem. Sério, você não precisa dessa coisas. Mas aquilo que você realmente acha que tem uma utilidade, que você tava guardando pensando em reciclar ou usar futuramente: Utilize em DIY! 
6. DIYs da vida
Chegou a hora de botar em prática todos aqueles Do it Yourselfs da vida que você sempre diz que vai fazer, e nunca faz. Agora que você se livrou das coisas velhas, e tem espaço sobrando, nada melhor que ter coisinhas novas por um custo baixo e totalmente feito por você! A dica é: junte vários tutoriais de coisas que você queira fazer, faça uma lista dos materiais que precisa pra todos eles, e o que não tiver em casa, tenho certeza que não vai ficar caro comprar. Sério, DIY é tão legal, para de deixar pra depois! 
7. Escrever cartas de Natal 
É normal a gente querer presentear quem amamos no natal (veja algumas dicas de presentes criativos). Mas ás vezes, o nosso dinheiro não é suficiente pra presentear toooodo mundo que amamos, que admiramos, que sentimos algo muito forte. Então, que tal escrever algumas cartinhas contando sobre todo esse carinho? Hoje em dia, esquecemos quão bom é escrever (e receber) cartas. Eu amo fazer isso por aqui, e tenho certeza que vai ser uma atividade ótima pra você também. E se for muita gente, melhor começar logo! 
8. Faça uma Fogueira o/
Seja na praia, no campo, ou na rua, realize o sonho de fazer uma fogueira, assar marshmellows e cantar músicas legais em volta dela. Sei lá, é uma coisa que eu SEMPRE quis fazer, e acho que essa época de férias, verão, é uma época ótima pra fazer coisas assim (fora de casa hahaha). Mas se a fogueira não rolar, um pic nic, churrasco, noite de hot dog ou karaokê seriam coisas super legais! 
9. Encontrar seus amigos, finalmente.
Sabe aqueles amigos que você passou o ano todo falando “vamos marcar de se ver” “vamos sim, só marcar” e vocês nunca marcam? Que tal finalmente marcar o dia? Rever quem não vemos há algum tempo é algo tão gostoso a se fazer! Mas se você sentir que essa amiga não ta afim de marcar um rolê, tudo bem! Com certeza você tem vários outros amigos que adorariam sair pra se divertir, então, tá esperando o quê?
– ♥ –
E bom, eu nem esperava que esse post ficasse tão grande hahha mas espero muito que possa te inspirar a aproveitar esse último mês do ano, fazer coisas diferentes, e principalmente, poder fazer esse ano valer muito a pena! Viva ao máximo cada dia da sua vida! ♥ 
Com amor, Lariz