Especial de um ano de blog

Ok, vou contar um segredinho pra vocês. Eu já escrevi e apaguei esse post várias vezes. A emoção é tão grande que eu nem sei o que falar aqui hahaa. Mas eu decidi contar um pouco de mim, afinal o butlariz é um blog sobre tudo, mas principalmente sobre tudo no meu mundo.

Além de cuidar do blog, eu faço layouts para blogs sob encomenda. É assim que ganho meu dinheiro pra ajudar meus pais, e ter algumas coisinhas pra mim. Eu queria abrir meu coração aqui e dizer que, cara, tanta gente aparece me perguntando “Me ensina a fazer um layout?” como se fosse fácil. Como se fosse só dar uma receita como quem ensina a fazer um bolo e pronto. Acontece que, meu aprendizado com web design, começou há muito tempo. Em 2011. No tumblr.
Eu me lembro até hoje quando criei aquele tumblr, que depois de vários nomes chegou em Incertezas de um Caminho. (Veio daquela música do Victor e Léo “Nas incertezas de um caminho que é / Tão doído sem você eu já / Me encontrava tão sozinho antes / De adeus você dizer”). Enfim, no tumblr, assim como nas outras plataformas de blogs, você pode personalizar toda a página. Eu, que estava acostumada com Orkut e Facebook, não imaginava que um mero mortal como eu, pudesse mudar um código aqui e outro ali e fazer um theme ficar com o meu jeitinho.
Theme tumblr
Começou com o “background-image: url(‘…’);” Fui aprendendo mais e mais, e quando me dei conta, aprendi a fazer o meu primeiro theme. Eu tenho ele hospedado até hoje e você pode vê-lo clicando aqui.
Depois disso, eu fiz mais de 60 themes para o tumblr. Enquanto todo mundo se expressa com imagens, textos, frases e quotes, eu me expressava em design. Na época, eu nunca imaginei que isso podia se tornar uma profissão. Muito tempo se passou de lá pra cá, e em 2014 minha amiga Jessica me chamou pra criar um blog com ela. Depois de muito planejar, em março de 2015, criamos o Meninas de Maio. Infelizmente, não deu certo essa parceria, e eu transformei ele em Butlariz e hoje estou aqui o/
Primeiro Layout do blog
Eu acho que fiz um layout antes desse, mas não me lembro haha. Sei que esse lay ficou bem bonitinho e não levou 10 dias pra que eu fizesse algumas alterações e transformasse ele em preto e rosa. Aí eu não gostei, fui mexendo, até decidi fazer um layout novo:
Segundo layout do blog
Esse aqui foi tão bem planejado, detalhado, um xuxu de layout. Fiquei bastante tempo até com ele, até que eu enjoei, haha. Em agosto decidi que precisava de outro layout e meu blog ficou parado até dezembro, quando depois de planejar muito, pensar direitinho no que eu queria, eu fiz um tema perfeito pra mim e que eu não mudaria mais.
Terceiro layout do blog
Não demorou um mês pra que eu começasse a alterar algumas coisas, cores, tirei as flores, mudei o menu…. Fiquei mais um tempo com ele de outro jeito, depois decidi deixar ele mais romântico de novo, e aí cansei. Deixei ele cinza, e odiei! Aí, eu pensei “vamos lá, de novo”. Em dois dias, sem enrolar muito, criei meu layout novo, e hoje é essa belezura que vocês podem ver. Eu ainda estou plenamente apaixonada pelo meu layout, e não penso em fazer grandes edições nele, apenas aprimorar. Acredito que esse vai durar mais, pois ele está bem a minha cara, e agora estou sem tempo, e fala sério, ficou perfeito né?
Layout atual do butlariz
Quero que vocês me contem: Qual layout do butlariz vocês mais gostaram? Quando conheceu meu blog qual layout eu usava?

O que já rolou por aqui

Já tive algumas conquistas pelas quais sou muito orgulhosa! Entre elas, meus posts mais vistos: Em primeiro lugar, o post de Ideias e dicas de nomes para o seu blog com 2686 visualizações e em segundo lugar, 31 ideias de posts ou vídeos (o que é muito útil até pra mim haha). 
Outra grande conquista foi ter realizado a primeira blogagem coletiva do Daydream (meu grupo no facebook) com o tema Amor. O post foi Ele se chamava John. (Um texto que aliás, eu criei no tumblr). 
E a maior honra que o butlariz já teve, foi receber um comentário da Elaine Gaspareto <3333 Eu admiro muito ela e fiquei imensamente feliz! 
Comentário Elaine Gaspareto
Outra grande coisa que eu fiz, não foi exatamente no blog, mas eu não teria feito se meu blog não existisse, que é o grupo Daydream o/ O grupo maravilhoso de interação, para blogueiras e leitoras. Fique á vontade para participar <3 
Eu vou terminar de falar nesse post, se não ele vai ficar muito grande haha. Eu quero agradecer a cada um de vocês que me acompanham, que comentam meus posts, que vem só dar uma olhadinha no blog, que voltaram, que se lembram de mim, e confiam em mim e nos meus tutoriais para ajudar com o seu cantinho. Agradeço a todas as amigas que conheci aqui, e a cada linda pessoinha que sabe do meu blog, mesmo que nunca tenha falado comigo. Vocês são de mais ♥ 
Quero agradecer especialmente algumas amigas blogueiras, pelo apoio e toda ajuda que tem me dado. Não vou linkar aqui, pro post não virar spam, mas juro que farei um blogroll haha. A Thay Minda, Fernanda Caterina – Estilo Modas e Manias, Marina Furlan – Dicas da Marina, Dani Rodriguez – By Unicorn, Laís Adrielly – Clube das Seis, Gabriele Ortiz, Beauty Terapia, Ana Lu – Quero + Pizza (Foi a primeira a falar comigo nessa blogosfera), Sofia Degan – Li Mais Um, Julia Pontes e tem muitas outras que eu gostaria de agradecer e colocar o nome aqui, mas aí o post não vai terminar nunca haha, mas vou colocar todas no meu blogroll, juro! 
Também quero agradecer a Sernaiotto pelas dicas incríveis que me ajudaram muito e principalmente a Aninha do Madlyluv que eu acompanho desde a época do tumblr e que tornou o sonho de ser quem eu sou hoje, uma blogueira feliz haha, mais possível! Mesmo que vocês não vão ler isso aqui, vocês são incríveis! Obrigada! 
Esse ano só foi um post (com MUITO AMOR MESMO), mas já estou pensando na festa do ano que vem! Chega, vou parar de falar haha, e muito obrigada por terem lido até aqui. Obrigada por tudo, gente <3