Cosméticos, Escova, Maquiagem, Escovas

Eu sempre tive uma relação muito legal com maquiagem, me sinto muito confortável em não usar, e em primeiro lugar, escolho cuidar da saúde da minha pele. Mas também me sinto muito bem ao usar maquiagem, e é algo que me ajuda a me sentir mais feliz quando estou pra baixo, me dá autoconfiança e me ajuda a me expressar como estou me sentindo ou como quero me sentir.

Como eu disse, me preocupo com a saúde da minha pele e tomo bastante cuidado na hora de escolher os produtos que vou passar principalmente no meu dia a dia para o trabalho, afinal vou ficar muitas horas com os produtos no rosto. Então vou compartilhar alguns dos produtos que mais uso no meu dia a dia, com tecnologias do mercado da maquiagem que contribuem para a saúde da pele! 

– Corretivo: O corretivo é ótimo para esconder manchas, e principalmente olheiras. Uma opção que considero super inovadora é o corretivo que se adapta ao tom da sua pele, é sensacional porque ele se adapta bem ao seu rosto e você não precisa se preocupar em comprar o tom exato. 

– Base Pó: Minha pele é muito seca e procuro usar bases que não tiram a oleosidade da pele, e se ela ajuda a hidratar, melhor ainda! 

– BB Cream: É considerado uma grande novidade no mundo da maquiagem, além de corrigir, ele também tem protetor solar, hidrata e nutre a pele.

– Delineador: Uso bastante, mas pra esse caso, delineadores comuns mesmo.

– Máscara para cílios: Acho que é o produto que mais inovam e trazem novas tecnologias, existe rímel com efeito filme, que aumenta o tamanho, aumenta o volume, tem opções com dois pincéis em um só, e até os pincéis existem de vários tipos de formatos diferentes. Eu fico impressionada como sempre saem novidades. 

– Batom: Batom matte que não transfere e de quebra hidrata os lábios: só amor 

O mais legal é que o mercado da maquiagem está sempre inovando e trazendo novas opções de produtos, como o lip tint que tem bombado bastante nas redes sociais pelo efeito delicado e super lindo que ele dá, além de servir como um ótimo blush. Ou o próprio BB/CC Cream, que hoje em dia é muito usado, mas há um tempo atrás era super difícil de se ouvir falar. 

É óbvio que existem maquiagens de várias marcas diferentes e com vários preços diferentes, mas muitas vezes o barato pode sair caro. Eu comecei a ver a maquiagem que uso como um investimento em mim e pra minha pele, porque como eu disse, principalmente quando você passa o dia inteiro com maquiagem no rosto, precisa se preocupar em estar usando produtos de qualidade e que são confiáveis.

É por isso gosto desses produtos que tem um plus a mais, como os que hidratam a pele, que tem proteção solar e que são de alta duração, afinal se você não precisar ficar retocando a maquiagem, é menos produto que você usa, o que faz bem pra sua pele, e pro seu rosto!