Você o conhece no caixa do supermercado, no ônibus indo à faculdade ou na fila da padaria, em qualquer dia que seria apenas mais um dia comum, e acaba mudando sua vida pra sempre. Você começa a se apaixonar aos poucos, por cada detalhe e cada momento juntos. E melhor ainda, o sentimento é recíproco. Você ama o jeito que ele sorri, te faz gargalhar ou aquela cara de sono ás duas da tarde.

Com o passar do tempo, o sentimento só cresce. Vocês são perfeitos, feitos um para o outro, todo mundo diz isso. Sua família ama ele, e você adora a irmãzinha dele. Não demora muito pra que ele te peça em casamento, e logo vocês tem um apartamento lindo na melhor parte da cidade, tem dois filhos e ambos uma carreira promissora. Isso parece perfeito pra você? Não pra mim.

Como você sabe que o ama? Porque ele é divertido, engraçado e tudo que sempre sonhou? Como sabe que ele te ama? Porque ele sempre te fez bem e feliz? Todo relacionamento tem seus altos e baixos, suas crises e suas brigas. Um relacionamento é composto de duas pessoas, que se amam muito, mas acima disso tem suas individualidades gritando para serem reconhecidas. Todas as pessoas tem seus defeitos, e ninguém consegue lidar com eles tão facilmente, ninguém, nem mesmo você.

É muito fácil amar alguém quando tudo vai bem. É muito fácil amar a pessoa quando ela corresponde todas as suas expectativas, quando ela sempre te entende, sempre concorda. Quando não há intrigas, apenas entendimentos, é realmente fácil amar alguém assim.

Mas quando as coisas começam a dar errado, quando você começa a se questionar se está agindo certo, e se o seu relacionamento vai mesmo pra frente. Quando não conseguem se encontrar, quando a distância, o dinheiro, o trabalho ou problemas familiares impedem vocês, e percebem que não estão mais nas nuvens… É aí que você encontra a chance de lutar pelo que é seu, de provar o seu amor, provar que está do lado dele acima de tudo, que vai aguentar tudo isso pra poder ser feliz, de ser paciente e aprender a fazer o necessário pra isso dar certo. Provar que são parceiros, melhores amigos. Não só você, mas ele também. Seu relacionamento precisa dessas fases ruins, porque é o único jeito de saber se o sentimento é verdadeiro.

Não estou dizendo que sempre será assim, mas que vez ou outra terão fases assim. Onde vocês aprenderão a lidar, a questionar, a buscar e a lutar. E quando tudo isso passar, esse amor ficará ainda mais forte e sincero. E na próxima crise, você saberá que é apenas um obstáculo que ambos podem superar.

O relacionamento perfeito, é aquele que tem suas imperfeições, que foi moldado a mão por duas pessoas que não faziam ideia do que estavam fazendo, que erraram e só assim aprenderam, que deixaram marcas nem sempre bonitas, mas que trouxeram um resultado lindo, verdadeiro e único. O relacionamento perfeito não é baseado nos momentos em que tudo deu certo, mas no fato de que apesar de todos os problemas, e todas as chances de terem ido embora, vocês ficaram.