Eu sei que alguns dias, as coisas parecem ir de mal a pior. Passei por uma fase difícil, que eu achei que nunca fosse acabar. Mas acabou, e hoje estou em um dos meus melhores dias. Por isso resolvi fazer esse post, um compilado de coisas boas, com um pouco do que gosto e me faz feliz, pra eu sempre me lembrar nos dias ruins, que não importa o que esteja acontecendo: tudo vai ficar bem.

Não perca quem você é, no borrão das estrelas. Ver é iludir, sonhar é acreditar. Está tudo bem não estar bem. Às vezes é difícil seguir seu coração. As lágrimas não são uma derrota. Todos estão sofrendo. Seja verdadeiro com quem você é.

Atingiu-me como um raio de sol queimando na minha noite mais escura. Você é o único que eu quero e estou viciada em sua luz. Eu jurei que não cairia – no amor – de novo mas nem sequer sinto que estou caindo. Gravidade não pode se esquecer de me puxar de volta para o chão. Sinto que estou acordando, todas as regras que eu tinha, você quebrou. É o risco que eu estou correndo e eu nunca vou te impedir de entrar.

É sempre mais escuro antes de amanhecer. Livre-se! É difícil dançar com um demônio nas suas costas, então livre-se dele. Estarei perdida se me livrar, estarei perdida se não me livrar. Um brinde aos drinks na escuridão do fim da minha estrada. Estou pronta para sofrer e pronta para ter esperança. É um tiro no escuro e bem na minha garganta, pois procurando o paraíso, encontrei o demônio em mim. Bem, mas que se dane, vou deixar que isso aconteça comigo.

Parece que algumas frases foram feitas para pendurar na nossa parede, e essas são as minhas:

São frases que me fazem lembrar que sonhar não é algo bobo, sonhar é acreditar naquilo que a gente tanto quer. E que além de correr atrás, fazer acontecer, e esperar que isso funcione, precisamos ter fé de que tudo vai dar certo. E embora, em alguns momentos da nossa vida as coisas estejam difíceis, e por mais que a gente tente, que a gente se esforce, tudo pareça ir de mal a pior… é preciso lembrar que é sempre mais escuro antes de amanhecer. 

Nem sempre tudo são flores, e eu preciso daquela motivação a mais para conseguir terminar o dia bem. E uma das coisas que mais tem me ajudado com isso, é o livro da Demi Lovato: Staying Strong. E tem uma página em especifico, que significa muito pra mim: 
13 de novembro
Quando chegar ao final da coda, faça um nó e se agarre a ela. 
– Franklin D. Roosevelt
Quando parecer que não há nada que você possa fazer, aguente firme. Na hora certa, outra opção vai surgir e você saberá como agir. Nunca desista nem deixe para lá.
Objetivo: Tenha fé no amanhã, mesmo quando não souber o que ele trará.

E olha, esse conselho tem dado certo sempre, até agora.

Mas outra coisa que me deixa muito motivada, não só quando estou mal, mas em muitos momentos da minha vida, é fazer planos e sonhar. Isso me faz lembrar o porquê de eu estar aqui, fazendo o que estou fazendo, isso da sentido a cada dia meu, a cada coisa que eu faço, e não tem nada mais motivador para mim, do que isso. Eu tenho vários planos, como abrir uma papelaria um dia, e sonhos como ter uma casa que eu possa decorar do meu jeitinho e me casar na praia. Eu não vou falar sobre isso nesse post, porque não é relevante. Mas quero me lembrar que sempre, tudo o que eu faço tem sim um motivo, e que não posso deixar de correr atrás das coisas que eu tanto quero. 
E claro, sonhos se realizam também, como essa fase de transição capilar que estou passando agora, e está muito perto do fim. Vou ter meus cachos de volta, o que é uma realização enorme pra mim e a prova de que se formos fortes, nossos sonhos podem se realizar sim. 
Nossa! A maioria das minhas pequenas felicidades, na verdade, me inspiram muito. E me deixa muito feliz saber que ainda sou esse tipo de pessoa: que ainda sonha, que ainda acredita, e que ainda tem o poder de se inspirar até nas pequenas coisas. E nossa, foi tão bom fazer um post sobre mim, no meu próprio blog, não quero me esquecer disso também.