Imagem comemorativa do post 100 do butlariz. Celular com foto do blog, e uma caneta rosa.

Uhuuuuuuuuuu o/ 100 lindos posts em um lindo lugar.

Em todos os posts, eu trabalho duro pra que sejam especiais. Pra que tenham algo, pelo menos uma coisinha neles, que o tornem únicos. Sempre cuidadosa pra que tenha o meu jeitinho. E que ao finalizar, eu possa ler e pensar “cara, foi um dos melhores posts que eu já fiz nesse blog”. Eu acabo sendo chata e não postando com muita frequência por causa disso, mas quando posto, é com a certeza de que foi feito da melhor maneira possível.

Claro que eu não teria chegado aqui, nem conquistado tudo o que eu conquistei sem vocês, que sempre dão uma passadinha aqui, que comentam, participam de cada coisinha, e me ajudam a construir tudo isso que o butlariz está se tornando. E vocês precisam de um nome, porque não sei dizer que são minhas leitoras, sabe? São muito mais do que isso. São amigas, são pessoas únicas e incríveis que estão aqui, presentes. Muito obrigada ♥

 

 E bom, com esses 100 posts e quase 2 anos de blog (dia 16 de março), eu aprendi e consegui muuuita coisa nesse mundinho, que resolvi listar pra vocês aqui! Bora:

1. Fiz amigas incríveis: E nossa, eu nem sei como eu seria hoje sem elas kkkk, fazem parte do meu dia a dia, me ajudam, me apoiam, ouvem meus desabafos, e combinam tanto comigo! E mesmo as que não são tão minhas amigas, já teve muita gente que esteve disposta a me ajudar muito, e isso é maravilhoso.

2. Consegui parcerias: Ter um blog da trabalho, é investimento, dedicação, tempo, muita força de vontade… E quando a gente recebe um retorno, mesmo que ainda não tenha sido dinheeeiro hahaha, é algo imensamente gratificante. É lindo olhar praquilo e saber que foi fruto do seu trabalho.

3. Ninguém nasce sabendo: Quando eu criei o blog, eu não sabia nada. Achava que era só postar e pronto. E nossa, quanta coisa eu aprendi nesse meio. A divulgar, ser reconhecida, ser notada, ganhar confiança, trabalhar no SEO, manter frequência, estudar, melhorar, estar ali pros outros, e muito mais. E ainda tenho muito pra aprender. Eu não nasci sabendo, e as outras pessoas também não.

4. Errar é normal: Falar algo e se arrepender; ser mal interpretada; digitar errado; cometer erros de português; dar maus conselhos; seguir péssimos conselhos; não começar do jeito certo; e mais um milhão de coisas que da pra errar nesse meio. É importante sempre lembrar disso, de que não tem problema  errar (sem querer, ta gente?) desde que aprenda com erro, e que ninguém merece ser punido por isso.

5. Todo mundo começa um dia: Ás vezes a gente vê as famosas, um milhão de inscritos, toda aquela fama, aquelas coisas legais que só elas tem, os lugares incríveis em que elas podem ir.. e pensamos que é fora da realidade, que é impossível. Mas da mesma forma que nós começamos, elas também começaram um dia. Todo mundo que chegou lá, passou pelo que estamos passando agora.

6. Nada é tão fácil quanto parece: Porque por trás de uma foto legal, tem: uma boa câmera, boa iluminação, enquadramento certo, os itens da foto bem pensados pra passar a mensagem certa, uma edição legal, hashtags bem pensadas e algumas gambiarras. Agora imagina por trás de um post bem escrito, de um vídeo bem produzido, um texto bem elaborado.. Nada é tão fácil.

7. Além de números: Um post com 10 mil visualizações não é só um post que deu certo. São pessoas, que tem opiniões, tarefas, que procuram algo, que são únicas. 10 mil pessoas que se deram ao trabalho de clicar no post e ler. Isso é muita coisa, por cada um não é só um número, e sim uma vida.

8. Ser blogueira é ir além. É compartilhar seu mundinho, dividir experiências, contar coisas incríveis, desabafar com o mundo, querer ajudar, é sonhar e ir atrás de realizar. Porque eu percebi que a maioria das blogueiras que eu conheço, não querem, não admitem se limitar a acordar, trabalhar, dormir, acordar, trabalhar, dormir… A gente quer o melhor que a vida tem pra nos oferecer ♥

 

 Obrigada por ler até aqui, e fazer parte desse lugar que eu amo tanto!

Com amor,
Lariz