Um Sorriso ou Dois, livro de Frederico Elboni (dono do blog Entenda os Homens) é de longe um dos livros que mais me ajudou. Isso mesmo, me ajudou. Não a me tornar uma mulher, a conseguir relacionamentos duradouros ou a entender os homens. Me ajudou a conhecer lados meus que eu nem imaginava existir. Me ajudou a lidar melhor com certos acontecimentos e a não me preocupar tanto com coisas banais, e a dar mais valores ao que realmente importa.
O livro tem várias partes, incluindo crônicas, contos e vida a dois. Nisso, Fred conta alguns casos, da conselhos, uns “acorda pra vida” que muitas mulheres precisam, e tras histórias que fazem o coração bater mais forte, e a imaginação ir a mil. O autor é um homem de cabeça aberta, coração grande para suas leitoras (acompanho ele em todas as redes sociais!!!) e destemido. Não se envorgonha de dizer o que pensa, como se sente e outras coisas que outros homens nunca falariam. Ele da uma visão totalmente diferente do mundo de relacionamentos, tanto no livro, como no seu blog, e dicas realmente incríveis de como devemos agir: Não estou falando sobre “como se vestir para encontrar o gato” ou “saiba como ganhar o paquera em 10 passos” (Quem fala ‘paquera’ ???) como esses outros conselhos que encontramos por aí,  pelo contrário, dicas de como não devemos nos importar com os outros, como é importante sermos autenticas e simples.
Um sorriso ou dois trás a tona problemas e pensamentos que sempre enfrentamos, como demônios do passados e traumas de relacionamentos antigos, e nos mostra que a resposta para isso é absurdamente simples: “seja leve, e seja você mesma”.
Recomendo o livro com toda certeza desse mundo. Faz bem para a mente, em busca da inteligencia emocional, para a alma que procura sossego, e para o coração que sempre quer algo ou alguém para amar. Ah, e sem se esquecer, que é um livro “para mulheres que querem mais”.

Aqui vai um trecho de um dos meus textos preferidos do livro, “Como se apaixonar todo dia?”

“Então relaxe, você está no caminho certo. Basta lembrar que encontramos a felicidade plena quando nos apaixonamos, não por alguém, mas pela vida.”

E para completar, o nosso querido Fred escreveu um novo livro que está em pré-venda na Saraiva, o nome é Meu Universo Particular, só pelo nome já da pra imaginar como vai ser maravilhoso. Não vejo a hora de poder ler o meu!

Beijinhos da Lari